
Homem em situação de rua tem braço arrancado em capotamento; motorista foge sem prestar socorro
Segundo informações apuradas no local, o acidente teve início quando um automóvel Sentra, conduzido por uma mulher, foi atingido por um Corsa. Com o impacto da...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Uma sequência de imprudência, violência e abandono resultou em uma cena chocante na tarde deste domingo (21), no bairro Pinheirinho, em Curitiba. Um homem em situação de rua teve um dos braços amputados após ser atropelado por um veículo desgovernado que capotou no cruzamento das ruas Marechal Otávio Saldanha Mazza com a Rua Aref Krudri.
Segundo informações apuradas no local, o acidente teve início quando um automóvel Sentra, conduzido por uma mulher, foi atingido por um Corsa. Com o impacto da colisão, a motorista do Sentra perdeu o controle do veículo, que capotou violentamente e atingiu o homem, que estava deitado na calçada, sob uma árvore.
A força do acidente foi tamanha que o braço da vítima foi arrancado durante o atropelamento. O cenário impressionou até mesmo os socorristas mais experientes, conforme relatou o subtenente Figueiredo, do Corpo de Bombeiros: “Dois veículos, seguidos de capotamento de um desses veículos. No processo do capotamento, acabou atropelando uma vítima que estava na calçada. Ela ficou por baixo do carro, teve a amputação de um membro superior do lado esquerdo”.
Equipes do Siate, Samu, médicos e Corpo de Bombeiros foram mobilizadas rapidamente para atender a ocorrência. No local, prestaram socorro tanto ao homem ferido quanto à condutora do Sentra, que também sofreu ferimentos. Para recolher parte do membro amputado, foi necessário levantar o veículo capotado, evidenciando a violência do impacto. “Tamanha violência que, para pegar esse membro, que acabou sendo amputado da vítima, houve a necessidade de levantar o veículo capotado”, acrescentou o subtenente.
Testemunhas relataram que, logo após provocar o acidente, o motorista do Corsa fugiu do local sem prestar qualquer tipo de socorro às vítimas. Policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) compareceram ao cruzamento para registrar o boletim de ocorrência e coletar informações que possam levar à identificação do condutor que fugiu. “Pessoas que estavam no mesmo fluxo no trânsito, no momento, voltaram ao local do acidente, passaram a numeração de placa, imagens do veículo empreendendo fuga. Ele não parou para prestar socorro”, detalhou o subtenente Figueiredo.
As duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital do Trabalhador. O estado de saúde do homem em situação de rua inspira cuidados. A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar e responsabilizar o motorista que deu início à tragédia e fugiu do local.
As informações são da Banda B.
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou