AMP

Colégio Alfa lamenta morte de aluno de 17 anos: ‘Foi exemplo de dedicação’

Pedro era reconhecido por sua excelência acadêmica. Recentemente, foi aprovado nos cursos de Engenharia Mecânica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e de Arquitetura e...

Publicado em

Por Fábio Wronski

A Rede Alfa de Ensino manifestou profundo pesar pelo falecimento do estudante Pedro Luiz Scheifer de Souza, de 17 anos, aluno da 3ª série do Ensino Médio da unidade em Ponta Grossa. Em nota encaminhada à redação do Portal aRede, a instituição destacou a dedicação e o exemplo do jovem, ressaltando que a prioridade neste momento é o acolhimento dos familiares, amigos e professores.

Pedro era reconhecido por sua excelência acadêmica. Recentemente, foi aprovado nos cursos de Engenharia Mecânica na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O estudante também conquistou medalhas de ouro nas competições Canguru de Matemática e OPMAT em 2025, motivo de orgulho para a comunidade escolar.

A direção do Colégio Alfa enfatizou, em nota, o compromisso da instituição em oferecer apoio emocional aos colegas de turma, professores e colaboradores. “Nossa prioridade absoluta é o acolhimento emocional aos colegas de turma, professores e colaboradores, unindo-nos em uma corrente de solidariedade à família e aos amigos do Pedro”, diz o comunicado. O colégio informou ainda que, em respeito à privacidade da família e ao período de luto, não concederá entrevistas sobre o ocorrido.

A morte de Pedro ocorreu na manhã de domingo (21), na Vila Coronel Cláudio, bairro de Uvaranas, em Ponta Grossa. O adolescente não resistiu aos ferimentos causados por golpes de arma branca, em um episódio registrado por volta das 5 horas na rua Horácio Droppa. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para a remoção do corpo, que chegou à sede do órgão por volta das 6h30. Informações sobre o sepultamento devem ser divulgadas em breve pelo Serviço Funerário Municipal de Ponta Grossa.

As circunstâncias do crime ainda não foram detalhadas pelas autoridades. No entanto, a equipe de redação do Portal aRede e do Jornal da Manhã apurou que os suspeitos envolvidos no caso já foram presos pela Polícia Militar de Ponta Grossa.

A repercussão da morte de Pedro mobilizou colegas e amigos. Por meio do perfil “Terceirão Alfa PG” nas redes sociais, diversas mensagens foram publicadas em homenagem ao estudante. “Você foi muito mais que um colega de turma: foi um verdadeiro amigo, presente na vida de cada um de nós”, publicou o grupo. Até o momento da publicação desta reportagem, a postagem já havia ultrapassado mil interações no Instagram.

As informações são do Portal aRede.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X