
Delegado da PF destaca integração das forças em apreensão de 225 quilos de drogas na BR-277
Segundo o delegado, a ação reforça a atuação conjunta entre os órgãos que compõem a FICCO/PR (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná), coordenada...
Publicado em
Por Diego Cavalcante
Em entrevista concedida na manhã deste sábado (20), o delegado Robson Petter Gonçalves, da PF (Polícia Federal), ressaltou a importância do trabalho integrado das forças de segurança na apreensão de 220 quilos de crack e 5 quilos de cocaína realizada na BR-277, nas proximidades do posto Pampa, em Céu Azul, no Oeste do Paraná.
Segundo o delegado, a ação reforça a atuação conjunta entre os órgãos que compõem a FICCO/PR (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Paraná), coordenada pela Polícia Federal. “Essa apreensão importante reforça o trabalho em conjunto da Polícia Federal com outros órgãos na região”, destacou.
Robson Petter Gonçalves explicou que a operação é resultado de um trabalho contínuo de inteligência e cooperação entre as forças. “O trabalho foi desenvolvido em especial pela FICCO Paraná, que é coordenada pela Polícia Federal, e mais uma vez reforça a importância das forças atuando em conjunto”, afirmou.
Durante a entrevista, o delegado também apresentou um balanço das ações realizadas ao longo do ano. Ele informou que, somente nesta semana, foi realizada a incineração de aproximadamente 2 toneladas de drogas, e que, no acumulado de 2025, o volume já chega a cerca de 50 toneladas de entorpecentes incinerados. “É mais uma apreensão significativa dentro de um trabalho contínuo”, pontuou.
O delegado enfatizou ainda que as investigações não se encerram com a prisão em flagrante. “Os trabalhos não se encerram na ocasião do flagrante. A partir de agora, as investigações continuam, como em todos os outros casos conduzidos pelas forças de segurança”, concluiu.
Os dois presos, juntamente com os veículos e a droga apreendida, foram encaminhados à PF (Polícia Federal) em Cascavel, onde permanecem à disposição da Justiça.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou