
Funcionário de colégio cívico-militar é denunciado por crimes sexuais contra adolescentes no Oeste do Paraná
De acordo com o MP, os fatos teriam ocorrido no mês de agosto deste ano. Após solicitação da Promotoria de Justiça, o homem, de 48 anos,...
Publicado em
Por Redação
O Ministério Público do Paraná denunciou criminalmente um funcionário de um colégio da rede pública estadual do município de Capitão Leônidas Marques, no Oeste do Estado, investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça. As vítimas são três adolescentes, com idades entre 12 e 13 anos.
De acordo com o MP, os fatos teriam ocorrido no mês de agosto deste ano. Após solicitação da Promotoria de Justiça, o homem, de 48 anos, já havia sido afastado das atividades que exercia no estabelecimento de ensino, que funciona no modelo cívico-militar.
As investigações tiveram início após os pais das vítimas registrarem boletim de ocorrência ao tomarem conhecimento dos fatos. Conforme apurado, o acusado teria tocado indevidamente as adolescentes e ameaçado uma delas. O processo tramita em segredo de justiça.
Em áudio divulgado pelo Ministério Público do Paraná, o promotor de Justiça Renato Sampaio Cavalheiro explicou que a denúncia foi apresentada após a coleta de provas durante a investigação policial. Ele ressaltou que, diante da gravidade dos fatos e da vulnerabilidade das vítimas, o Ministério Público atuou para garantir o afastamento imediato do investigado e a responsabilização criminal do acusado.
O promotor também destacou a importância de que situações semelhantes sejam denunciadas, reforçando que a atuação conjunta entre famílias, escola e autoridades é fundamental para a proteção de crianças e adolescentes. A denúncia agora será analisada pelo Poder Judiciário, que dará seguimento ao processo.
Fonte: Ministério Público do Paraná
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou