Júri em Realeza condena ex-PM a 35 anos de prisão em regime fechado pela morte de irmãos durante abordagem policial ocorrida em julho de 2018
Conforme a denúncia do MPPR, o réu, à época policial militar, atirou nas vítimas enquanto os rapazes estavam em posição de revista pessoal e não ofereciam......
Publicado em
Em Realeza, no Sudoeste do Estado, o Tribunal do Júri sentenciou a 35 anos de reclusão em regime fechado um ex-policial militar denunciado pelo Ministério Público do Paraná pelo homicídio qualificado de dois irmãos de 21 e 26 anos durante uma abordagem policial na PR-281, no Município de Salto do Lontra, que integra a comarca. Além dos homicídios qualificados, ele foi condenado por fraude processual. O crime ocorreu na noite de 23 de julho de 2018 – em razão disso, o réu foi afastado dos quadros da Polícia Militar do Paraná.
Áudio do Promotor Pedro Ernesto Pezzi, que atuou no julgamento
Conforme a denúncia do MPPR, o réu, à época policial militar, atirou nas vítimas enquanto os rapazes estavam em posição de revista pessoal e não ofereciam resistência, por ter se irritado com a postura dos dois. Depois, tentou forjar os fatos, plantando armas na cena do crime para alegar uma suposta reação dos irmãos. No julgamento, o Ministério Público sustentou a prática de duplo homicídio, qualificado por motivo fútil e por recurso que dificultou a defesa das vítimas, e a fraude processual, teses acolhidas na íntegra pelos Jurados.
Após o julgamento, foi expedido mandado de prisão, para início imediato do cumprimento da pena. O réu, que participou do julgamento por videoconferência, está foragido.
[email protected]
(41) 3250-4469
Fonte: MPPR
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou