Messi supera Müller e leva Inter Miami a título inédito da MLS

Messi chegou a 407 assistências na carreira. O argentino ampliou números impressionantes: agora soma 51 finais e 52 participações diretas em gols — 35 gols...

Publicado em

Por Agência Estado

O Inter Miami conquistou neste sábado o primeiro título da MLS de sua história, ao vencer o Vancouver Whitecaps por 3 a 1, em Fort Lauderdale. No tão aguardado duelo entre Lionel Messi e Thomas Müller, o astro argentino voltou a decidir e comandou a equipe rumo ao troféu que faltava desde sua chegada aos Estados Unidos.

Messi chegou a 407 assistências na carreira. O argentino ampliou números impressionantes: agora soma 51 finais e 52 participações diretas em gols — 35 gols e 17 assistências. O título da MLS representa o 48º troféu de sua trajetória profissional.

A partida começou elétrica, e o Miami precisou de apenas sete minutos para abrir o placar. Messi iniciou a jogada com um drible espetacular na linha lateral, acionando De Paul na sequência. O volante encontrou Allende em profundidade, e o cruzamento do chileno buscava Silvetti, mas Ocampo, ao tentar cortar, empurrou contra o próprio gol.

Mesmo com vantagem no placar, o Inter Miami sofreu com o crescimento do Vancouver. Müller, sempre inteligente entrelinhas, encontrou Sabbi na pequena área após cruzamento da direita. O atacante, porém, demorou a finalizar e permitiu a saída salvadora do goleiro Ríos Novo, que já despontava como um dos melhores em campo ao fim da primeira etapa.

No segundo tempo, o jogo ganhou ainda mais intensidade. Messi quase marcou aos dez minutos, após cruzamento de Jordi Alba que o goleiro Takaoka afastou mal. A bola sobrou limpa para o camisa 10 cabecear ao gol vazio, mas ela saiu rente à trave esquerda — um raro erro para o argentino.

O Vancouver aproveitou a oportunidade e empatou logo depois. Aos 14, Ahmed recebeu de White na área, girou diante de Falcón e bateu firme no canto direito, sem chances para Ríos Novo. A reação canadense quase virou minutos depois, quando Sabbi fez jogada individual, bateu cruzado e carimbou as duas traves antes de Falcón afastar com dificuldade.

Quando o Whitecaps era superior e rondava a virada, brilhou novamente a mente e o faro competitivo de Messi. Aos 25, o argentino pressionou Cubas no campo, roubou a bola e deixou, com um belo toque de trivela, Rodrigo De Paul cara a cara com o goleiro. O volante chutou com precisão e colocou o Inter Miami novamente em vantagem.

Depois do gol, o Miami se fechou e apostou na experiência de Messi, De Paul, Sergio Busquets e Jordi Alba para controlar o ritmo e esfriar a reação adversária. O Vancouver tentou empatar até o fim, mas a equipe de Javier Mascherano resistiu e confirmou o título inédito com gol de Allende nos acréscimos, após mais uma assistência de Messi.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X