AMP

Suspeitos de assassinar jovem a tiros na RMC são presos com apoio de projeto de Moro

Uma desavença antiga entre um dos presos e a vítima teria motivado o crime ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Dois homens foram presos, na tarde desta quarta-feira (13), apontados como responsáveis pelo assassinato a tiros de Nathan do Nascimento, mais conhecido como “Natanzinho”, de 19 anos, em julho deste ano em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A prisão aconteceu graças às forças policiais judiciárias integrantes do projeto Em Frente Brasil, iniciativa do ministro Sérgio Moro.

O delegado Michel Teixeira de Carvalho destaca que toda a investigação e prisão dos suspeitos faz parte do projeto, implantado no município há dois meses. “Em razão desse projeto que está reforçando as forças de segurança, temos uma parceria com a força nacional judiciária e a partir da morte do Nathan intensificamos as investigações, encontramos testemunhas do fato e representamos pela prisão dos suspeitos”, explicou Carvalho.

As prisões foram feitas no bairro Iná, em São José dos Pinhais, e no bairro Cajuru, em Curitiba. Na delegacia, ambos confessaram estar no veículo apontado na cena do crime, porém apenas um dos suspeitos admitiu ser o autor dos disparos que mataram a vítima.

Uma desavença antiga entre um dos presos e a vítima teria motivado o crime, de acordo com o delegado. “Quando a vítima era menor e morava no condomínio Serra do Mar, ele teria criado uma inimizade com um dos suspeitos que teria uma namorada no local. E o Natanzinho não gostava que esse suspeito fosse até o condomínio, inclusive já teria atentado contra a vida desse indivíduo”, relatou.

Para Carvalho, a motivação do crime foi banal. “Nós não entendemos como legítima defesa. Entendemos que ele estava ali preparado e por conta desse motivo banal acabou disparando contra o Natanzinho”, finalizou o delegado.

Os suspeitos estão detidos à disposição da Justiça.

Com informações: Portal Banda B.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile