Trio é abordado com eletrônicos e cigarros sem nota fiscal em Toledo; Receita Federal apreende veículo

Publicado em

Os policiais avistaram um Chevrolet Vectra com placas de São Paulo, que aparentava estar carregado.
AMP
Foto: PMPR

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

Uma equipe policial apreendeu diversos produtos sem nota fiscal na tarde de quarta-feira (19), no Jardim Independência, em Toledo. A situação foi registrada por volta das 16h, durante patrulhamento de rotina.

Os policiais avistaram um Chevrolet Vectra com placas de São Paulo, que aparentava estar carregado. Considerando o histórico da região como rota de contrabando e descaminho, foi dada ordem de parada e realizada a abordagem.

No carro estavam três pessoas, que relataram ter retornado do Paraguai após realizarem compras. Diante da situação, foi feita a busca no veículo.

Durante a vistoria, foram encontrados vários produtos sem nota fiscal ou declaração aduaneira, entre eles:

  • 2 robôs aspiradores Xiaomi Vacuum X20 Max
  • 1 iPhone 16
  • 1 iPhone 17 Pro
  • 1 perfume árabe Lattafa
  • 4 maços de cigarros Eight
  • 2 maços de San Marino

Com o indício de descaminho, todos foram encaminhados ao 19º BPM, onde o material foi conferido e posteriormente entregue à Receita Federal. Mais tarde, o órgão solicitou também a apreensão do veículo utilizado no transporte.

Após os procedimentos, os envolvidos foram advertidos, orientados e liberados.

X