Motorista é preso por embriaguez após dirigir em zigue-zague na PR 182

Publicado em

Os policiais iniciaram o monitoramento e localizaram o veículo, que transitava sentido Francisco Alves.
AMP
Foto: Reprodução/CGN

Por Redação

Atualizado em

A Polícia Rodoviária Estadual prendeu um motorista de 42 anos por embriaguez ao volante na noite desta quarta-feira (19), durante a Operação Alcoolemia na PR-182, no trecho entre Palotina e Francisco Alves. A equipe recebeu alerta de que uma Fiat Strada estaria trafegando em zigue-zague pela rodovia.

Os policiais iniciaram o monitoramento e localizaram o veículo, que transitava sentido Francisco Alves. Segundo a Polícia Militar, o condutor passou direto por dois quebra-molas e, durante a tentativa de abordagem no bairro Catarinense, arremessou pela janela um frasco de bebida alcoólica da marca Corote, sabor blueberry, ainda contendo parte do líquido.

O motorista recusou o teste do etilômetro, mas admitiu ter ingerido bebida alcoólica. Segundo a Equipe Policial o condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como sonolência, olhos vermelhos, desordem nas vestes, hálito etílico, fala alterada, dispersão e dificuldade de equilíbrio.

Diante da situação, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iporã, onde foi autuado em flagrante pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

X