
“Investimento de centenas de milhões de reais”, afirma Gugu Bueno sobre novo hospital público para Cascavel
Em entrevista à CGN, deputado estadual revelou que quer viabilizar recursos para 2026....
Publicado em
Por Luiz Haab
Em entrevista à CGN, na tarde desta quinta-feira (13), o deputado estadual Gugu Bueno (PSD-PR) afirmou já ter iniciado os diálogos com o Governo do Estado para a construção de um novo hospital público em Cascavel.
“Eu comecei a discutir e falar sobre isso há 30 dias, e já estamos avançando. Nossa rede hospitalar já não dá mais conta da nossa cidade e do crescimento de toda a região. O nosso HU, por mais de tantos investimentos que tenham sido feitos nele nesses últimos anos, continua absolutamente superlotado, inclusive hoje está superlotado.”
O deputado revelou que a ideia é ter um novo hospital com 320 leitos SUS e que tem como meta viabilizar os recursos já para o ano que vem.
“Esse é um investimento de centenas de milhões de reais. Em que pé que está? Começamos a discutir. Já conversei com o governador, já conversei com o secretário Beto Preto (Saúde) e, agora, nós vamos trabalhar para viabilizar esse recurso e, eu quero já estar com esse recurso viabilizado no ano que vem”, finalizou.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou