Bolsas de NY fecham em alta, após Fed manter juros e reforçar postura dovish

Com isso, o índice acionário Dow Jones avançou 0,61%, a 26.539,57 pontos, o S&P 500 subiu 1,24%, a 3.258,44 pontos, e o Nasdaq registrou alta de...

Publicado em

Por Agência Estado

As bolsas de Nova York fecharam em alta o pregão desta quarta-feira, 29, após o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) manter os juros na faixa entre 0% e 0,25% ao ano e reforçar o compromisso de apoiar a economia dos Estados Unidos. Durante o pregão, o mercado também acompanhou a divulgação de balanços corporativos e as negociações em Washington para o próximo pacote fiscal.

Com isso, o índice acionário Dow Jones avançou 0,61%, a 26.539,57 pontos, o S&P 500 subiu 1,24%, a 3.258,44 pontos, e o Nasdaq registrou alta de 1,35%, a 10.542,94 pontos.

“Os mercados estão mostrando resiliência”, escreveram analistas da LPL Financial no começo da tarde, quando as bolsas de Nova York já operavam em alta. Os ganhos no mercado acionário aumentaram após a decisão de política monetária do Fed e, principalmente, durante a coletiva do presidente da instituição, Jerome Powell.

Além de manter os juros, o Fed se comprometeu a usar todas as ferramentas disponíveis para apoiar a economia e prometeu comprar mais Treasuries e títulos lastreados em hipotecas. “O Fed vai limitar danos e garantir forte recuperação para os Estados Unidos”, afirmou Powell.

No S&P 500, o subíndice do setor de energia liderou as altas (+2,13%), seguido pelo do setor financeiro (+2,02%). As ações do Citigroup subiram 2,44% e as da ExxonMobil, 1,10%. Os papéis de Facebook, Amazon, Apple, Microsoft e Alphabet subiram 1,38%, 1,11%, 1,92%, 1,01% e 1,32%, respectivamente, mesmo em dia de audiência antitruste com os CEOs das companhias na Câmara dos Representantes.

Entre empresas que divulgaram balanços corporativos hoje, Boeing caiu 2,83%, General Electric cedeu 4,35% e General Motors recuou 1,67%.

Os papéis da Kodak fecharam em alta de impressionantes 318,14%, depois de terem saltado 500% e terem tido a negociação interrompida várias vezes durante o pregão. Ontem, o governo americano anunciou irá fornecer um empréstimo de US$ 765 milhões para a companhia produzir medicamentos, por meio da Lei de Produção para a Defesa Nacional.

Em coletiva hoje, Powell também pediu mais apoio fiscal para enfrentar a crise e fez referência ao pacote de US$ 1 trilhão apresentado pelo Partido Republicano. No entanto, segundo o secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, democratas e republicanos ainda estão muito distantes de um acordo.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X