CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Após desaparecer em viagem, acompanhante de luxo de Curitiba é localizada em prisão francesa

Após desaparecer em viagem, acompanhante de luxo de Curitiba é localizada em prisão francesa

Segundo informações do Setor de Assistência do Consulado-Geral do Brasil em Paris, Amanda foi presa no centro de detenção de Flery-Mérogis, nos arredores da capital francesa....

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade
Imagem referente a Após desaparecer em viagem, acompanhante de luxo de Curitiba é localizada em prisão francesa

Poucos dias após a divulgação de imagens que mostravam os últimos passos de Amanda Alves Moreira, de 26 anos, antes de seu desaparecimento em São Paulo, a jovem foi localizada. A acompanhante de luxo, natural de Curitiba, estava desaparecida há cerca de duas semanas e havia sido vista pela última vez ao deixar um hostel em Guarulhos, próximo ao Aeroporto Internacional de São Paulo, no dia 23 do mês passado.

Segundo informações do Setor de Assistência do Consulado-Geral do Brasil em Paris, Amanda foi presa no centro de detenção de Flery-Mérogis, nos arredores da capital francesa. O comunicado, enviado à família, destaca que Amanda será julgada em breve e que pediu para tranquilizar os parentes: “Ela deseja informar que será julgada em breve, e que a família não deve se preocupar. Ela também deseja dizer-lhe que não pode ligar imediatamente, mas que o fará assim que for possível”.

A suspeita é de que uma mala esteja relacionada à prisão da acompanhante de luxo. Imagens obtidas pela reportagem mostram Amanda indo para São Paulo com uma bagagem rosa. O motivo exato da prisão, entretanto, não foi divulgado. As investigações tramitam sob segredo de justiça e envolvem uma organização criminosa supostamente ligada ao tráfico internacional de pessoas.

A mãe de Amanda confirmou à repórter Thaís Travençoli que a filha está presa. “Meu medo era não ter mais notícias dela. Mesmo estando onde ela está, pra mim já é um grande alívio. Pelo que me falaram, ela foi presa assim que desembarcou lá, há mais de uma semana”, relatou.

Antes de desaparecer, Amanda chegou a enviar uma localização de Campo Grande (MS), sugerindo que teria passado pela cidade. Na semana anterior ao sumiço, ela também enviou à mãe uma foto do passaporte, o que levantou a hipótese de uma viagem internacional.

A família da jovem foi a São Paulo no dia 31 para auxiliar nas buscas e fornecer informações às autoridades. Segundo relatos recebidos pela mãe, havia indícios de que Amanda teria deixado o Brasil, embora o destino permanecesse incerto até a confirmação da prisão na França.

As autoridades brasileiras acompanham o caso, enquanto as investigações prosseguem em sigilo.

As informações são da RicTV Recorde/Banda B.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN