
Operação da DH apreendeu seis armas, prendeu três homens e apreendeu um adolescente
A operação teve como objetivo o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar, dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e...
Publicado em
Por Fábio Wronski

Na manhã desta terça-feira (04), a Delegacia de Homicídios de Cascavel, com o apoio do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel e do Canil do Pelotão de Choque da Polícia Militar, realizou a Operação Apis, voltada ao enfrentamento da criminalidade violenta, especialmente homicídios ocorridos no Bairro Abelha, Região Norte de Cascavel.
A operação teve como objetivo o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar, dois mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão de adolescentes. Segundo as informações divulgadas, um dos alvos encontra-se foragido, enquanto os demais foram localizados e abordados em seus respectivos endereços.
Durante a ação, foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm em posse de um adolescente, além de quatro armas de fogo com um adulto: uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, um revólver calibre .357 com numeração suprimida, um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre .22 equipada com luneta. Também foi apreendido um simulacro de pistola em poder de um adolescente.
No total, a polícia recolheu 354 munições de calibres diversos, aproximadamente 135 gramas de maconha e 3 gramas de cocaína. Dois adolescentes foram apreendidos por força de mandado judicial, em razão de ato infracional análogo ao crime de homicídio. Um adulto foi preso em cumprimento a mandado judicial pela prática de homicídio, outro foi detido em flagrante por posse de arma de fogo e munições de uso permitido e restrito, e um terceiro adulto foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse de munições de uso permitido.
A Operação Apis integra os esforços da Operação Sinergia, promovida em âmbito estadual, com o objetivo de intensificar ações integradas de repressão qualificada contra crimes graves, com ênfase em organizações criminosas envolvidas em homicídios, tráfico de entorpecentes e posse irregular de armas de fogo.




Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou