CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Operação Abelha: “Naquela região, há um grupo que tenta comandar, oprimindo a população”, afirma DH

Operação Abelha: “Naquela região, há um grupo que tenta comandar, oprimindo a população”, afirma DH

De acordo com informações fornecidas pelo delegado Fabiano Moza, responsável pela operação, durante as diligências, pelo menos três investigados foram localizados e conduzidos à delegacia. No...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Publicidade

Na manhã desta terça-feira (04), a Polícia Civil deflagrou a Operação Abelha na Região Norte de Cascavel, com o objetivo de combater a criminalidade e aumentar a segurança no Bairro Abelha, área que vinha sendo alvo de intensa atuação de traficantes locais. A ação contou com o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar, dois mandados de prisão preventiva e dois de apreensão de adolescentes.

De acordo com informações fornecidas pelo delegado Fabiano Moza, responsável pela operação, durante as diligências, pelo menos três investigados foram localizados e conduzidos à delegacia. No decorrer das buscas domiciliares, foram apreendidas seis armas de fogo, além de munições e drogas. Todo o material recolhido foi encaminhado à Delegacia de Homicídios, onde os procedimentos legais terão prosseguimento.

Segundo o delegado Moza, a operação foi uma resposta à crescente violência na região, que vinha sendo palco de ações truculentas por parte de grupos criminosos. “Essa operação foi deflagrada tendo em vista que naquela região há um grupo que tenta comandar, oprimindo a população. Geralmente eles agridem usuários de drogas, então essa operação foi em razão disso, uma resposta que a população já pedia, tendo em vista a violência naquela região”, afirmou.

A Região Norte de Cascavel é considerada a mais violenta da cidade, sendo responsável pelo maior número de homicídios registrados no município. Conforme destacou o delegado, “mais da metade dos homicídios da região de Cascavel são da região norte, então essa operação visa proibir o número de homicídios somente nessa região”.

Os materiais apreendidos e os detidos foram levados à Delegacia de Homicídios, onde as investigações e os procedimentos legais terão continuidade.

Veja Mais

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

AVISO
agora
Plantão CGN