
Sem luz: 1,4 mil unidades consumidoras seguem desligadas no Oeste, segundo a Copel
São prioritários os religamentos de serviços essenciais na área da saúde e educação, o restabelecimento do fornecimento de água e de setores produtivos de criação animal...
Publicado em
Por Paulo Eduardo

A Copel informa que equipes de campo e operações da companhia trabalham no religamento de 16,8 mil unidades consumidoras com a energia interrompida pelos efeitos das tempestades que atingiram o Estado neste fim de semana. As intervenções de religamento envolvem cerca de 2,5 mil profissionais de obras e manutenção.
São prioritários os religamentos de serviços essenciais na área da saúde e educação, o restabelecimento do fornecimento de água e de setores produtivos de criação animal e culturas sensíveis à falta de energia.
O maior número de desligamentos remanescentes está no Norte do Paraná, onde as equipes seguem mobilizadas para o restabelecimento da energia de 12,8 mil clientes. No Noroeste, há 2,5 mil unidades consumidoras desligadas e no Oeste, 1,4 mil.
Pelo efeito das tempestades, seis torres de alta tensão foram derrubadas no município de Santa Fé, na região Norte. Mais de 500 postes foram quebrados e circuitos rompidos pela queda de árvores sobre a rede elétrica nessas regiões.
No pico de desligamentos, registrado no domingo, houve interrupções simultâneas no fornecimento a 100 mil domicílios em todo o Estado, decorrentes das quebras de postes e danos a equipamentos de rede causados pelos eventos. Desse total, 73 mil clientes foram religados no próprio domingo.
Os efeitos do evento climático severo que atingiu o Estado no fim de semana, deixou 29 municípios com a energia interrompida totalmente, devido a extensos danos nas fontes de abastecimento. Em trabalho ininterrupto, as equipes da Copel restabeleceram a energia em 28 municípios.
Em Alvorada do Sul, em que os danos causados pelos temporais à rede elétrica interromperam totalmente o abastecimento de energia, as equipes da Copel já reconstruíram e energizaram 22 km de um total de 29 km da rede principal que alimenta o município. Foram substituídos 50 postes quebrados em cada uma das fontes de alimentação.
Vinte equipes de construção e manutenção da Copel, num total de 115 profissionais, seguem os trabalhos em Alvorada do Sul para o religamento da parte urbana da cidade. Na sequência, os trabalhos seguirão para o religamento de ramais menores, o que deve ocorrer nesta terça-feira.
Nos municípios de Quarto Centenário, Miraselva, Porecatu e Santa Fé, na região Norte, também severamente atingidos, a energia já foi restabelecida parcialmente.
As intervenções são dinâmicas e os religamentos avançam com os trabalhos de campo. As equipes da Copel seguem nos trabalhos de restabelecimento de energia de todos os clientes.
Fonte: Assessoria
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou