
Pitbulls soltos atacam, matam cachorro e são abatidos pela GM
Segundo relatos dos agentes ambientais, os cães haviam atacado e matado outro cachorro momentos antes, representando risco iminente à integridade de pessoas e de outros animais...
Publicado em
Por Fábio Wronski
Por volta das 10h35 desta sexta-feira (24), equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal foram acionadas para prestar apoio à Secretaria Municipal de Meio Ambiente em uma ocorrência envolvendo dois cães da raça pitbull soltos e agressivos nas proximidades da Rua Antonio Bressam, no cruzamento com a Rua Mona Lisa.
Segundo relatos dos agentes ambientais, os cães haviam atacado e matado outro cachorro momentos antes, representando risco iminente à integridade de pessoas e de outros animais da região. Os animais estavam em um terreno com contenções precárias, o que facilitava fugas e dificultava a atuação das equipes de proteção animal.
Durante a tentativa de contenção, a fêmea avistou um cão de pequeno porte na rua e, em instinto de caça, conseguiu escapar do bloqueio improvisado, avançando contra o animal e os agentes. Diante da ameaça, um guarda municipal efetuou disparos com arma de fogo para neutralizar o ataque. Em seguida, o macho também apresentou comportamento agressivo e tentou escapar pelo muro, sendo necessário o uso de força letal por parte de um policial militar, que realizou dois disparos.
Os dois cães vieram a óbito no local e foram recolhidos pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente. De acordo com a Polícia Militar, a ação seguiu os protocolos previstos para ocorrências envolvendo animais soltos e agressivos, sendo justificada pelo estado de necessidade e iminência de ataque.
A proprietária dos animais compareceu ao local e foi encaminhada ao 19º Batalhão da Polícia Militar, onde recebeu orientações e assinou um termo circunstanciado antes de ser liberada.
Uma testemunha relatou que, antes da chegada das equipes, os cães tentaram investir contra crianças que estavam na via pública, levando-as a se abrigarem sobre veículos para escapar dos ataques. O mesmo morador foi responsável por acionar a Guarda Municipal.
As informações são do Toledo News.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou