AMP

Após cancelamento de voo, cliente que precisou comprar nova passagem processa a Azul

Segundo a sentença, ela só seria realocada em um novo voo 24 horas depois do primeiro cancelamento......

Publicado em

Por Ricardo Oliveira

Problemas meteorológicos mais uma vez resultaram em ação contra a Azul Linhas Aéreas que opera no Aeroporto de Cascavel.

Uma cliente que precisava seguir para Campinas em junho deste ano processou a companhia ao ser informada no momento do embarque que não poderia seguir viagem por conta do tempo fechado.

De acordo com a sentença publicada pelo Tribunal de Justiça, a companhia que era responsável por garantir o transporte da passageira, mas se propôs a realoca-la em um voo só 24 horas depois da primeira tentativa.

“Veja-se, ademais, que logo após o atraso do voo com a consequente perda da conexão, a requerente fora realocada em voo, o que, frisa-se, 24 (vinte e quatro) horas mais tarde caracteriza o descaso da companhia requerida na prestação de seus serviços e dever de realocação dos passageiros em horário oportuno e de conveniência, que fosse o voo seguinte, por transporte congênere ou em voo de companhia terceira”, descreveu a juíza.

Em decorrência do cancelamento, a passageira precisou seguir até Foz do Iguaçu, onde precisou comprar por conta própria uma nova passagem, além de arcar com os custos de transporte e alimentação, mesmo a companhia sendo responsável pelo ato.

A autora da ação chegou ao destino com quatro horas e dois minutos de atraso e deve receber R$ 2 mil de danos morais e mais os valores gastos com  a nova passagem e alimentação.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile