
Incêndio, confrontos, acidentes: Cascavel registra semana com muitas mortes e tragédias
As mortes em confrontos com a Polícia Militar, bem como o incêndio no apartamento localizado no Bairro Country trouxeram grande repercussão, mas foram vários casos graves...
Publicado em
Por Fábio Wronski
A cidade de Cascavel, no Oeste do Paraná, viveu uma semana de intensa comoção e preocupação diante de uma série de ocorrências graves, especialmente no setor policial. Os casos mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, ganharam destaque estadual e nacional e impactaram profundamente a população local.
As mortes em confrontos com a Polícia Militar, bem como o incêndio no apartamento localizado no Bairro Country trouxeram grande repercussão, mas foram vários casos graves vivenciados nesta semana na Capital do Oeste do Paraná.
A semana já iniciou pegando fogo na madrugada de domingo (12), quando um homem de aproximadamente 35 anos foi encontrado morto dentro de uma residência na Rua Londres, no bairro Cascavel Velho. O corpo foi localizado pela própria filha da vítima, que acionou o socorro ao se deparar com a cena.
No mesmo dia, Diego Pereira Monteiro, de 32 anos, foi morto de forma brutal na Avenida Corbélia, próximo à esquina com a Rua Panamá, entre os bairros Colmeia e Periolo. Segundo informações da Polícia Militar, Diego tentou defender uma adolescente que estava sendo agredida pelo companheiro. Ao intervir, foi atacado com pedras pelo agressor e morreu no local devido aos ferimentos graves na cabeça e no rosto.
Ainda no domingo, um acidente de trânsito na Avenida Toledo, próximo ao cruzamento com a Rua Recife, no Centro, resultou na morte de um idoso de 86 anos. Ele estava em uma Renault Duster que se envolveu em colisão com um Fiat Palio. O idoso sofreu contusão no tórax e crise de ansiedade, falecendo durante o deslocamento ao hospital. Sua esposa também passou mal e foi socorrida pelos militares do Siate.
Na segunda-feira (13), Juliana Pichek, de 35 anos, faleceu após agravamento de um quadro de meningite. Ela deixa dois filhos pequenos.
Na mesma noite, William Ferreira Cruz, de 35 anos, morreu após cair de altura em uma obra na Rua João Kuloski, no Bairro Santo Inácio. O trabalhador foi encontrado morto sobre o elevador, no sétimo andar de um edifício em construção. Socorristas e médico do Siate foram acionados, mas nada puderam fazer.
Ainda na noite de segunda-feira, um homem não identificado, de aproximadamente 70 anos, foi morto após ser violentamente agredido em um posto de combustíveis no KM 576 da BR-277. Ele foi encontrado em uma área em reforma, apresentando ferimentos causados por socos e chutes. Dois suspeitos foram detidos pela Polícia Militar nas proximidades.
Na terça-feira (14), faleceu Ibrahim Faiad, aos 87 anos, em um hospital particular de Cascavel. Faiad ocupou cargos de destaque, como presidente da Coopavel, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura no governo Fernando Henrique Cardoso e secretário-chefe de gabinete do ex-governador Jaime Lerner.
Na manhã de quarta-feira (15), um incêndio de grandes proporções atingiu um edifício no Bairro Country. O fogo foi percebido por volta das 6h45, e populares conseguiram retirar duas vítimas antes da chegada dos bombeiros: uma mulher de 51 anos e uma criança de 4 anos, ambas com queimaduras e encaminhadas ao Hospital São Lucas. A criança foi transferida posteriormente para Curitiba. Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, foi resgatada pelos bombeiros em estado grave, com queimaduras em 70% do corpo, sendo transferida para Londrina em estado gravíssimo.
Na quinta-feira (16), quatro homens morreram em confrontos com a Polícia Militar durante o cumprimento de mandados judiciais relacionados a crimes de “Piratas do Asfalto”. Maycon da Silva Castanho, 32 anos, e Luiz Fernando Ferreira, 25 anos, foram mortos em um condomínio no Bairro Riviera. Max Gabriel de Lima, 29 anos, e Lucas de Souza, 25 anos, morreram em uma residência no Bairro Periolo durante abordagem policial. Familiares relataram que apenas um dos jovens seria alvo da operação.
Ainda na manhã de quinta-feira, um grave acidente de trânsito no cruzamento da Avenida Carlos Gomes com a Rua da Lapa, na região central, resultou na morte de um adolescente de 15 anos. Ele conduzia uma scooter elétrica e colidiu com uma caminhonete Chevrolet S10. O Siate foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.
A sucessão de mortes e ocorrências graves trouxe apreensão à população cascavelense e mobilizou autoridades e órgãos de segurança, que seguem atentos diante do cenário de violência e tragédias recentes.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou