AMP

Rinha de galo é descoberta pela Polícia Ambiental em Colorado

As equipes aplicaram multas que totalizam mais de R$ 1,1 milhão e 16 pessoas foram encaminhadas para a Delegacia....

Publicado em

Por Deyvid Alan

Uma denúncia pelo 181 Disque-Denúncia na madrugada desta segunda-feira (27/07) auxiliou os policiais militares do Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde (BPAmb-FV) a localizar uma rinha de galo na área rural de Colorado, no Noroeste do estado. Ao todo, 130 aves foram apreendidas. As equipes policiais e agentes sanitários aplicaram multas que totalizam mais de R$ 1,1 milhão e encaminharam 16 pessoas para lavratura de Termo Circunstanciado.

A abordagem dos policiais ambientais contou com o apoio de equipes da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (9ª CIPM) a uma chácara onde havia as lutas entre as aves. Na chegada das equipes à propriedade, consta no Boletim de Ocorrência que as pessoas fugiram a pé pelos fundos do terreno e abandonaram seus respectivos veículos. Ao todo, foram identificados 28 veículos, entre motos e automóveis.

No local foram encontradas 110 galos, 10 galinhas e 10 frangos vivos, a maioria com lesões e ferimentos causados por maus tratos e duelos. Outras oito aves que estavam mortas foram encaminhadas para descarte. Os policiais constataram que os animais eram mantidos em viveiros com pouca ventilação e que havia oito arenas para o acompanhamento das lutas.

Diante da grande quantidade de aves, a Vigilância Sanitária local indicou um agricultor como fiel depositário dos animais, que não poderá comercializar, consumir ou se desfazer das aves. Durante os procedimentos, 16 pessoas foram abordadas e encaminhadas para a lavratura de Termo Circunstanciado.

Fonte: PMPR

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile