HUOP monitora caso suspeito de intoxicação por metanol em Cascavel

Publicado em

Segundo informações do HUOP, o paciente relatou ter ingerido bebida alcoólica destilada no último sábado (4), em Cascavel.
AMP
Imagem ilustrativa gerada por IA/Diego Cavalcante

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) confirmou que está monitorando um caso suspeito de intoxicação por metanol. O paciente, um homem de 54 anos, deu entrada no hospital no fim da tarde desta segunda-feira (6), apresentando sintomas como tontura, dificuldade de coordenação, turvação visual e vômitos.

Segundo informações do HUOP, o paciente relatou ter ingerido bebida alcoólica destilada no último sábado (4), em Cascavel.

O hospital reforça que conta com o CIAtox – Centro de Informação e Assistência Toxicológica, que, juntamente com outros três centros no Paraná, orienta as equipes médicas sobre a conduta clínica e o acompanhamento dos casos, além de notificar o Ministério da Saúde e disponibilizar o antídoto quando necessário.

O HUOP esclarece que, amparado pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), não divulga informações sobre o estado de saúde do paciente e não emitirá notas diárias de atualização sobre casos atendidos.

Hospital Universitário da Unioeste, Cascavel – Foto: José Fernando Ogura/AEN
X