AMP

Falsa acusação no Facebook vira caso na justiça em Cascavel

Homem publicou foto acusando o outro de ser ladrão de residências e terá que arcar com indenização…...

Publicado em

Por Mariana Lioto

Um homem de Cascavel entrou na justiça depois de ter uma foto sua divulgada no Facebook este ano com a acusação de ser ladrão.

“Esse vagabundo tava tirando foto da minha casa e no dia seguinte foi roubada”, dizia a publicação.

O homem que aparece na foto trabalha como mototaxista e várias pessoas o reconheceram e foram comentar a publicação em defesa. Eles questionaram a acusação dizendo se tratar de um trabalhador que estava procurando uma casa para alugar e por isso tirou foto de um imóvel (veja os prints abaixo).

O advogado da vítima disse que a publicação instigou outros internautas a compartilharem a foto como um alerta sobre o risco de crime, expondo ainda mais a imagem do homem.

Em sentença homologada ontem (11) o juizado especial cível de Cascavel condenou o autor da publicação a pagar R$ 1 mil a título de danos morais. O valor pedido havia sido de no mínimo R$ 20 mil.

“Verifica-se que a conduta do réu se revelou como abuso no exercício da liberdade de expressão, vindo a atingir a honra objetiva do autor. Da análise da imagem colacionada inserida no mov. 1.14, conclui-se que é possível identificá-lo como destinatário das acusações, tanto o é, que terceiros o identificaram e teceram comentários na publicação”, diz a decisão,

Cabe recurso da decisão.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile