Copel já restabeleceu energia para 99% dos clientes afetados por temporal no Paraná

Publicado em

Segundo a companhia, os casos são pontuais, em áreas onde a rede elétrica sofreu danos severos, o que demanda mais tempo de reparo.
AMP
Imagem Ilustrativa / Geraldo Bubniak - AEN

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

A Copel informou na manhã desta quarta-feira (24) que cerca de 12 mil unidades consumidoras ainda estão sem energia elétrica em todo o Paraná, em decorrência do forte temporal que atingiu o Estado no último dia 22 de setembro.

Segundo a companhia, os casos são pontuais, em áreas onde a rede elétrica sofreu danos severos, o que demanda mais tempo de reparo. Mesmo assim, o índice de restabelecimento já chega a 99% dos 1,1 milhão de clientes que chegaram a ficar sem luz durante o pico do evento climático.

Equipes de campo seguem mobilizadas em regime permanente desde o início da operação de emergência e permanecem atuando até que o fornecimento seja totalmente normalizado.

X