Corretor de imóveis investigado por fraudes é preso pela Polícia Civil em Cascavel

Publicado em

De acordo com informações da Polícia Civil, inicialmente foram identificadas quatro vítimas, porém, com o avanço das investigações, outras cinco pessoas também foram reconhecidas como lesadas pelo mesmo corretor, totalizando nove vítimas.

Por Fábio Wronski

Atualizado em

Na manhã desta terça-feira (16/09), a 20ª Subdivisão Policial de Toledo divulgou o cumprimento de Mandado de Prisão Preventiva contra um homem de 35 anos de idade, corretor de imóveis, investigado nos últimos meses por fraudes em contratos de compra e venda de imóveis. A prisão foi realizada na cidade de Cascavel.

De acordo com informações da Polícia Civil, inicialmente foram identificadas quatro vítimas, porém, com o avanço das investigações, outras cinco pessoas também foram reconhecidas como lesadas pelo mesmo corretor, totalizando nove vítimas. Os prejuízos financeiros causados pelas fraudes chegam à soma de aproximadamente R$ 4.000.000,00 (quatro milhões de reais).

Segundo a 20ª Subdivisão Policial, o investigado agia fraudando contratos de compra e venda de imóveis, além de documentos pertinentes às transações. Diante do número de vítimas, do valor expressivo dos prejuízos e do modo de atuação do suspeito, a Autoridade Policial representou pela Prisão Preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

O inquérito policial deverá ser concluído e encaminhado ao Ministério Público nos próximos dias. O investigado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Toledo, onde permanece à disposição da Justiça.

X