AMP

CPI do Professor Monstro: “Acho que eu tinha o dever de estar aqui”, afirma Leonaldo Paranhos

A oitiva foi agendada para as 9h, no Plenário da Câmara. Antes de seu depoimento, Paranhos conversou com a equipe da CGN e destacou a importância...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Na manhã desta sexta-feira (05), o ex-prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, compareceu à Câmara de Vereadores para prestar depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a condução do processo administrativo referente ao caso de abuso sexual ocorrido em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do município.

A oitiva foi agendada para as 9h, no Plenário da Câmara. Antes de seu depoimento, Paranhos conversou com a equipe da CGN e destacou a importância de sua participação na fase final dos trabalhos da CPI.

“Na verdade, fiz uma ligação para o presidente Everton, exatamente pedindo para que eu pudesse participar, já que a CPI está indo para a reta final, deve sair um relatório. Eu acho que eu tinha o dever de estar aqui, exatamente, para colocar algumas informações importantes. Estou um pouco preocupado com o relatório dessa CPI, para que a gente possa manter as condenações que esse servidor público teve, a condenação administrativa, que foi mandada embora e a condenação que a justiça fez de 30 anos de prisão. Então, acho que posso colaborar com isso”, afirmou o ex-prefeito.

A CPI é presidida pelo vereador Everton Guimarães (PMB) e conta com Hudson Moreschi (Podemos) como relator, Contador Mazutti (PL) como secretário, além dos vereadores Valdecir Alcantara (PP) e Dr. Lauri (MDB) como membros.

O principal objetivo da comissão é esclarecer eventuais falhas administrativas e a demora no afastamento definitivo do servidor condenado, que já foi sentenciado judicialmente a 30 anos de prisão e exonerado do cargo público. A expectativa é de que o depoimento de Paranhos contribua para o esclarecimento de pontos considerados fundamentais para a conclusão do relatório da CPI.

Notícias Relacionadas:

Professor monstro: nova secretária de Educação de Cascavel fala do caso e afirma que 'não aconteceria hoje em dia'
CPI apresenta relatório final e aponta falhas na proteção e demora em processo sobre abuso infantil em CMEIs de Cascavel
CPI do abuso: Vereador solicita prorrogação de prazo para apresentar relatório final
Mãe relata que filho começou a desenhar órgãos sexuais após ser vítima do "Professor Monstro"
O que diz a Semed sobre a denúncia de assédio em Cmei? Confira
CPI do "Professor Monstro": Paranhos afirmou para mãe "A minha dor é a sua dor"
"Professor Monstro": ex-prefeito despachava portarias no escuro, sem saber o assunto
CPI do 'Professor Monstro': Marcia Baldini deu falso testemunho?
'Ela deixou o processo guardado na gaveta' alega servidora em CPI do "Professor Monstro"
CPI professor monstro: "não sou investigadora, corregedora nem delegada, sou professora", afirma Marcia Baldini
"Professor Monstro": Presidente da CPI afirma que houve negligência no processo
'Professor Monstro': Mãe da vítima afirma que são quase cinco crianças abusadas
"Professor Monstro": CPI ouve novas testemunhas nesta sexta-feira
CPI do "Professor Monstro": Servidoras do CMEI Vicentina Guisso prestam depoimento
Familiares de crianças que podem ter sido vítimas do “Professor Monstro” serão ouvidas
CPI: vereadores ouvem profissionais da educação sobre caso de abuso sexual em CMEI
Primeira reunião da CPI do "Professor Monstro" é realizada na Câmara
Vereadores iniciam apuração de abusos em CMEIs com prazo de 120 dias
Câmara nomeia vereadores para apurar casos de pedofilia em escolas e CMEIs
Vereadores protocolam CPI do "Professor Monstro"
Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X