AMP
Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Cascavelense é ameaçado em áudio por suposto integrante do PCC; ouça a ligação

O caso, conforme a Polícia Civil, é um golpe para tentar amedrontar as pessoas e forçá-las a mandar dinheiro para os estelionatários ...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Um morador de Cascavel procurou a CGN para denunciar um golpe que vem sendo aplicado na cidade, utilizando o nome da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). O cascavelense, que preferiu não se identificar, gravou a ligação recebida e encaminhou o áudio à reportagem, com o objetivo de alertar a população sobre a atuação dos golpistas.

Segundo o relato, os criminosos entraram em contato por telefone, chamando a vítima pelo nome e mencionando dados pessoais. Durante a ligação, os estelionatários afirmaram que o morador teria feito uma denúncia sobre um ponto de venda de drogas, o que teria causado prejuízo ao PCC após uma ação policial. Alegando a necessidade de “acertar a situação”, os golpistas passaram a fazer ameaças e exigências.

No diálogo, um dos criminosos se identificou como “Marcos André”, suposto “líder em disciplina do comando do PCC”, e afirmou que integrantes da facção estariam próximos à residência do cascavelense, prontos para agir caso não houvesse acordo. Em tom de intimidação, o estelionatário ofereceu à vítima a opção de “resolver a situação na paz”, mediante o pagamento de um valor em dinheiro, sob o pretexto de “colaborar com a gasolina dos irmãos”.

O golpista insistiu para que a vítima transferisse R$ 400, alegando que o montante seria devolvido caso a acusação não se confirmasse. Diante da recusa do morador, que afirmou não possuir o valor solicitado, o criminoso intensificou as ameaças, dizendo que “meu irmão vai tá encostando em você aí agora”.

Após o episódio, o cascavelense procurou a Polícia Civil, que confirmou se tratar de um golpe. Segundo as autoridades, criminosos — possivelmente de dentro de presídios — têm utilizado esse método para assustar moradores e extorquir dinheiro. Em muitos casos, as vítimas acabam realizando transferências financeiras e permanecem sob ameaça psicológica.

A orientação da Polícia Civil é clara: ao receber ligações desse tipo, a recomendação é desligar o telefone imediatamente e não dar atenção aos criminosos.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X