
Adolescente vítima de afogamento teve parada cardiorrespiratória revertida, diz Tenente
De acordo com o Tenente, os bombeiros conseguiram reverter a parada cardiorrespiratória, que ameaçava a vida do jovem:...
Publicado em
O Tenente Cícero do Corpo de Bombeiros deu mais detalhes sobre o resgate dramático de um adolescente de 13 anos de idade, que se afogou em um riacho localizado na Rua das Palmeiras, no Bairro Coqueiral, em Cascavel, na tarde desta sexta-feira (22).
De acordo com o Tenente, os bombeiros conseguiram reverter a parada cardiorrespiratória, que ameaçava a vida do jovem:
“Agora ele tem pulso e ele já faz intenções de respirar por conta própria, embora siga entubado, com dreno de tórax, com acesso venoso indo ao hospital”, destacou o oficial.
O Tenente ainda relatou que a gravidade da situação é difícil de ser mensurada, pois os socorristas não têm noção exata de quanto tempo o adolescente ficou submerso.
Sobre os primeiros socorros, Cícero informou que foram realizadas manobras de reanimação por cerca de 45 a 50 minutos, sendo que em torno de 25 a 30 minutos do início dos socorros, a vítima retomou o pulso, possibilitando o encaminhamento à ambulância, onde foi estabilizada, apesar da gravidade do quadro.
Não foi possível determinar se o adolescente bateu a cabeça antes do afogamento, mas nenhuma lesão visível foi encontrada pelos socorristas.
O Tenente ainda ressaltou que foram encontrados restos alimentos nas vias aéreas da vítima, o que pode indicar que o adolescente pode ter sofrido uma congestão por ter se alimentado antes de nadar.
Notícias Relacionadas:
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou