Fogo na PR-180: Bombeiros são acionados para combater incêndio em vegetação

Publicado em

O fogo, cuja origem permanece desconhecida, rapidamente se espalhou por uma grande extensão de mata devido ao vento e à presença de fuligem, exigindo intenso trabalho dos bombeiros para o controle das chamas.

Por Fábio Wronski

Atualizado em

Na início da tarde desta sexta-feira (15), militares do Corpo de Bombeiros foram acionados para combater um incêndio em uma área de vegetação localizada às margens da rodovia PR-180, a poucos quilômetros do acesso à BR-277, em Cascavel.

O fogo, cuja origem permanece desconhecida, rapidamente se espalhou por uma grande extensão de mata devido ao vento e à presença de fuligem, exigindo intenso trabalho dos bombeiros para o controle das chamas. Além dos militares, trabalhadores da própria rodovia também participaram dos esforços para conter o avanço do incêndio.

A fumaça gerada pelo sinistro deslocou-se em direção às pistas de rolamento, causando preocupação quanto à visibilidade dos motoristas que trafegavam pelo local. Autoridades ressaltaram o risco potencial de acidentes devido à redução da visibilidade.

Até o momento, não há informações sobre vítimas ou sobre a extensão total da área atingida pelo fogo. As causas do incêndio permanecem sob investigação.

X