Fim da farra: acusado de invadir lojas é capturado em operação policial no litoral

Publicado em

Segundo informações do delegado Emmanuel Lucas Moura, da PCPR, o investigado vinha praticando crimes contra moradores e comerciantes da região, sendo apontado como responsável por diversos arrombamentos a estabelecimentos comerciais.
AMP
Foto: Reprodução/CGN

Por Katiane Fermino

Atualizado em

Uma operação conjunta da PCPR (Polícia Civil do Paraná) e da PMPR (Polícia Militar do Paraná) resultou na prisão preventiva de um homem de 22 anos, investigado por uma série de furtos qualificados. A captura ocorreu nesta segunda-feira (11), em Guaraqueçaba, localizada no litoral do Estado do Paraná.

Segundo informações do delegado Emmanuel Lucas Moura, da PCPR, o investigado vinha praticando crimes contra moradores e comerciantes da região, sendo apontado como responsável por diversos arrombamentos a estabelecimentos comerciais. As investigações reuniram elementos que comprovam a autoria dos delitos.

O suspeito é alvo de vários inquéritos policiais, todos instaurados na unidade local, pela prática reiterada de crimes patrimoniais, principalmente furtos qualificados. Diante da gravidade dos fatos e da reincidência das ações criminosas, o delegado representou pela decretação da prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

“A investigação foi célere e eficaz graças à contribuição da população, que forneceu informações relevantes para o esclarecimento dos fatos. A participação da comunidade é essencial para que a Polícia Civil possa agir de forma rápida e assertiva na preservação da ordem pública”

Emmanuel Lucas Moura

Após a localização do investigado, ele foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário, em uma ação que destacou a integração das forças de segurança e o apoio da comunidade local.

X