"Nos sentimos presos dentro de casa, enquanto quem deveria estar preso anda livremente pelas ruas”, desabafa moradora após onda de furtos no Pioneiros Catarinenses

Publicado em

A equipe da CGN conversou com moradores, que relataram viver dias de medo e insegurança.

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

A crescente onda de furtos tem tirado o sono dos moradores do bairro Pioneiros Catarinenses, em Cascavel. Em diversas ruas da região, câmeras de segurança registraram ações de criminosos que, sem medo, arrombam residências, furtam botijões de gás e até rompem cercas elétricas para invadir imóveis.

A equipe da CGN conversou com moradores, que relataram viver dias de medo e insegurança. “Estamos bem preocupados. A incidência de furtos está crescendo bastante”, disse um dos entrevistados. Segundo ele, há uma sensação generalizada de vulnerabilidade entre os vizinhos: “Percebemos uma inversão. Nos sentimos presos dentro de casa, enquanto quem deveria estar preso anda livremente pelas ruas”.

Casos como o da vizinha que teve a cerca elétrica cortada são cada vez mais frequentes. “A gente fica receoso. Não sabemos se vão voltar, que horas vão voltar… Ficamos em monitoramento constante. A gente não consegue dormir tranquilamente”, desabafou outra moradora.

Os moradores cobram ações mais efetivas por parte das autoridades. “Pedimos para que os políticos e a polícia aumentem o policiamento nos bairros. Nós, que temos famílias, nos sentimos muito vulneráveis. A gente teme pela nossa segurança”, afirmou a moradora.

X