AMP

Muito além dos ótimos vinhos – Por Caio Gottlieb

O detalhe notável é que ela ganhou o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo....

Publicado em

Por Caio Gottlieb

Como a vida continua, apesar da pandemia, acaba de sair o novo ranking dos 50 melhores vinhedos do mundo, e quem desponta no topo é uma vinícola argentina.

O detalhe notável é que ela ganhou o primeiro lugar pelo segundo ano consecutivo.

Disputando o título com 1200 concorrentes de 18 países, a bodega Piedra Infinita, que a família Zuccardi, um dos sobrenomes mais tradicionais da vitivinicultura da Argentina, inaugurou em 2016 nas terras férteis do Valle de Uco, a 110 quilômetros de Mendoza, fez por merecer o bicampeonato.

Localizada ao pé da cordilheira dos Andes, a propriedade emerge com sua inspirada arquitetura futurística incorporando o magnetismo das montanhas e compondo a deslumbrante paisagem que abriga parreirais plantados com inovadoras tecnologias, um moderno sistema de vinificação e um belíssimo restaurante.

Criado para premiar a qualidade do turismo enológico praticado pelas principais vinícolas do planeta, escrutinadas por um júri internacional formado por críticos, enólogos, sommeliers e jornalistas especializados em viagens de luxo, o concurso, além de avaliar os vinhos, examina a gastronomia, o ambiente, os passeios, os funcionários, a vista, o preço, a reputação, a acessibilidade e tudo aquilo que faz com que a visita seja uma experiência gratificante.

Preenchendo com sobras todos os requisitos, Piedra Infinita segue sendo imbatível.

Aliás, seria uma injustiça esquecer de registrar que o segundo posto é de outra vinícola sul-americana, a uruguaia Garzón, igualmente cinematográfica e já retratada tempos atrás em postagem neste blog.

Quem não leu e quiser saber um pouco mais sobre o magnífico complexo construído a 75 quilômetros de Punta del Este pelo bilionário argentino Alejandro Bulgheroni, pode acessar a nota neste link: http://caiogottlieb.jor.br/?p=436

Para encurtar a conversa, ambas são espetaculares e roteiros obrigatórios, especialmente para os enófilos, naquelas listas de “lugares para conhecer antes de morrer”.

(Veja aqui a relação das top 50: https://revistaadega.uol.com.br/amp/artigo/os-melhores-vinhedos-do-mundo_12086.html)

(Leia e compartilhe outras postagens acessando o site: caiogottlieb.jor.br)

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile