AMP

Vinte idosos do Abrigo São Vicente de Paulo estão com Covid-19; entidade rebate boatos

Dois idosos estão internados e o restante está em isolamento......

Publicado em

Por Mariana Lioto

No último dia 7 a CGN noticiou que dois idosos do Abrigo São Vicente de Paulo haviam tido diagnóstico confirmado para Covid-19, desde então este número aumentou.

Vinte dos 37 internos estão com a doença e mais alguns funcionários também tiveram diagnóstico positivo. Dois idosos estão internados e o restante está em isolamento.

Segundo o diretor da entidade, Marco Antonio Guilherme, a situação está controlada e toda a assistência está sendo prestada. Uma informação divulgada em um post em rede social de que duas religiosas que atuam na casa estariam internadas em decorrência da Covid-19 é negada pela entidade.

No município caso é acompanhado pela Saúde e Assistência Social devido ao aumentou do número de casos. A CGN busca o município para uma manifestação sobre o caso.

No início do mês a prefeitura contratou um hotel e cuidadores para poder levar idosos que fossem atendidos em serviços como asilos e casas de acolhimento e que precisassem de isolamento devido à Covid-19. Segundo informações, no entanto, os casos do abrigo estão isolados em um pensionato.

A Sesau está acompanhando e monitorando os casos do abrigo. O acompanhamento segue protocolo estabelecido pela Sesa e MS.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X