
Sol guerreiro, frio maneirinho: Cascavel desperta em clima camarada nesta quarta-feira
Por incrível que pareça, o frio hoje está comedido. O astro-rei finalmente mostrou serviço e está conseguindo dar aquela aquecida sutil que a população tanto esperava....
Publicado em
Por Diego Cavalcante
Nesta quarta-feira (30), Cascavel amanheceu com frio, mas com um aliado de peso: o sol, que está se esforçando heroicamente para nos aquecer. Há quem diga olhou para o sol fixamente por mais de 12 segundos e viu a imagem do Rambo. Os termômetros marcam 7°C no momento, e essa foi a temperatura mínima registrada até agora. A máxima pode chegar aos 19°C, o que promete um dia mais agradável — especialmente se você tiver um cantinho ensolarado para chamar de seu.
Por incrível que pareça, o frio hoje está comedido. O astro-rei finalmente mostrou serviço e está conseguindo dar aquela aquecida sutil que a população tanto esperava. Nada de derreter as bochechas de tanto frio, pelo menos por enquanto.
A previsão é de tempo firme: sem nenhuma gotinha de chuva prevista para hoje. É um dia para quem quer lavar a alma no sol sem correr risco de se molhar com aguaceiros repentinos. Bora pegar uma vitamina D! E para quem guarda guarda-chuva dentro do carro “vai que”, pode deixá-lo lá: hoje não será necessário.
A umidade relativa do ar deve variar entre 44% e 79%, o que significa que o clima estará relativamente equilibrado — sem nariz seco demais nem cabelo frisado do nada. Já as rajadas de vento podem chegar aos 40 km/h, então nada de subestimar a leveza das folhas secas que podem voar como se estivessem fazendo cosplay de helicóptero.
O sol de hoje está tão dedicado que poderia ser promovido a funcionário do mês da atmosfera. Ele está vencendo o frio no argumento e, pelo menos por enquanto, deixando a cidade com aquele ar de outono europeu… com sotaque do Oeste paranaense.
Aliás, estava tão gostoso na cama nesta manhã que o estagiário do tempo se deu ao luxo de transformar os famosos 5 minutinhos extras em uma hora completa de sono. Afinal, com previsão estável e sem surpresas climáticas, ele merecia um descanso. (E prometeu não fazer isso de novo. Talvez.)
Portanto, aproveite a quarta-feira! Se puder, tome um café ao sol, leia um livro na varanda ou apenas observe o céu azul. Porque em Cascavel, dias como esse são raros: frios, mas de coração quente.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou