Escravidão em Santa Catarina? Trabalhadores são encontrados em situação precária no Alto Vale

Publicado em

Os Policiais foram acionados na manhã de terça-feira (15) pelos próprios trabalhadores.
AMP
Foto: Polícia Miliar SC

Por Katiane Fermino

Atualizado em

Trabalhadores rurais foram encontrados em situações análogas à escravidão na Estrada Geral Garrafão, em Imbuia, no Alto Vale.

Os Policiais foram acionados na manhã de terça-feira (15) pelos próprios trabalhadores. Eles denunciaram terem sido ameaçados e até agredidos pelo contratante da mão de obra, o qual não teve a identidade revelada. Os empregados relataram que o agressor teria até usado pedaços de madeira para ameaçar e forçá-los a trabalhar, mesmo quando nem teriam recebido o pagamento pela semana anterior de serviço.

Os empregados estavam em um alojamento em condições precárias, tinham machucados e relataram agressões. Um deles precisou ser encaminhado à Unidade Básica de Saúde para receber atendimento médico.

Fonte: NSCTotal

X