AMP

Parceria entre EBC e UniRV leva nova rádio pública para Goiás

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Universidade de Rio Verde (UniRV) inauguraram, na manhã desta segunda-feira (14), a Rádio UniRV 87.1 FM, na cidade......

Publicado em

Por CGN

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Universidade de Rio Verde (UniRV) inauguraram, na manhã desta segunda-feira (14), a Rádio UniRV 87.1 FM, na cidade de Rio Verde (GO), que passa a integrar a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

A cerimônia de inauguração contou com a presença do diretor-geral da EBC, Bráulio Ribeiro, representantes do governo federal e autoridades locais.

A Rádio UniRV é um novo canal universitário, que se  soma à Rede Nacional encabeçada pela EBC e vai retransmitir parte da programação da Rádio Nacional na cidade.

A nova emissora vai ampliar o acesso à informação, educação e cultura no sudoeste goiano, chegando a alcançar mais de 238 mil pessoas na região.

“Para nós da EBC, a Rede Nacional de Comunicação Pública de Rádio é fundamental. Ela é a forma pela qual a comunicação pública chega até as pessoas de maneira concreta”, acrescentou.

“Nosso compromisso institucional é difundir a atuação da Universidade para além dos muros, mostrando que a UniRV tem presença atuante junto à comunidade e desenvolve um importante papel no ensino, na extensão, na pesquisa e na inovação, contribuindo significativamente com a sociedade em geral”, comentou o reitor da UniRV, Alberto Barella Netto.

Expansão

A Rádio UniRV integra o plano de expansão da Rede Nacional de Comunicação Pública e tem parceria com o Ministério da Educação (MEC) e Ministério das Comunicações (MCom).

A EBC tem a consignação do canal, colaborou com o projeto técnico, a escolha dos equipamentos e o envio da programação nacional. Já a UniRV é responsável pela programação local, pela implantação e pela operação da infraestrutura de transmissão, que inclui transmissor de 10 quilowatts (kW), sistema irradiante, antena, nobreak, ar-condicionado, receptor de satélite e estúdio de produção.

Prevista na Lei de Criação da EBC, a RNCP é atualmente formada por 167 emissoras de televisão e 165 de rádio, que atuam por todo o país propiciando cultura e informação para milhões de brasileiros.

Fonte: Agência Brasil

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X