Morre Oneida Casagrande, ex-presidente do Provopar e exemplo de dedicação
Publicado em

Por Fábio Wronski
Atualizado em
Faleceu nesta semana, aos 84 anos, Oneida Casagrande, figura reconhecida por sua atuação no Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Cascavel. O falecimento foi comunicado por familiares à CGN.
Oneida Casagrande dedicou vários anos de sua vida ao trabalho voluntário em Cascavel, tendo presidido o Provopar local por seis anos. Sua atuação à frente da entidade foi marcada pela dedicação e pelo compromisso com ações sociais e de solidariedade.
Em nota oficial, o Provopar lamentou a perda: “Com imensa tristeza, comunicamos o falecimento da nossa querida Oneida Casagrande, que presidiu o Provopar Cascavel por seis anos com dedicação, firmeza e um coração voltado ao próximo. Seu legado permanece vivo em cada ação social, em cada gesto de solidariedade que ela tanto valorizou. Em respeito à sua memória, suspenderemos as atividades administrativas nesta data. A Cozinha Social seguirá funcionando, como forma de honrar a missão que ela sempre defendeu. Obrigada por tudo, Neide. Você fez a diferença.”
O velório de Oneida Casagrande ocorrerá na capela master da Acesc, das 13h às 16h30.