AMP

Caminhoneiros recebem kits de prevenção à Covid-19 em Toledo

Parceria da Secretaria de Saúde com Sest/Senat e UTFPR viabiliza mais de mil kits contendo álcool em gel, máscaras, camiseta e materiais educativos...

Publicado em

Por Fábio Wronski

Teve início nesta quarta-feira (15) uma ação envolvendo Secretaria Municipal de Saúde, Sest/Senat e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus de Toledo. Caminhoneiros do Município ou que prestam serviços constantemente aqui poderão retirar no escritório do Sest/Senat um kit básico educativo. 

Máscaras, camiseta e álcool em gel são os principais itens que compõem o kit de cuidados básicos contra a Covid-19. O álcool em gel 70% é de fabricação da própria UTFPR por meio de um projeto que envolve acadêmicos e professores de vários cursos da instituição. 

Para retirada é simples, basta que os motoristas levem um documento comprobatório durante o horário comercial na Rua Doutor Cid Marcondes de Albuquerque, 415 – Jardim Panorama. A entrega é 100% gratuita. 

Segundo a Enfermeira Anna Luisa, a parceria para a realização da ação visa cumprir o papel de orientar o público dos caminhoneiros sobre as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Foram disponibilizados mais de 500 kits para os primeiros que procurarem o serviço essa semana. “Já temos uma transmissão comunitária, mas mesmo assim temos uma grande preocupação com os motoristas. Eles estão mais expostos, é uma categoria de risco por conta da profissão mesmo. Pra gente continua sendo um público importante. Por isso, é necessário ter o cuidado para que reduzam os riscos durante suas viagens. Queremos que tenham acesso a informação de como se cuidar durante suas viagens”, apontou a Enfermeira. 

In loco

No dia 20 de julho, outra ação está programada com o público de caminhoneiros. Desta vez, Agentes Comunitários de Saúde irão auxiliar a equipe do Sest/Senat em uma abordagem direta aos caminhoneiros. A intenção é entregar outros 500 kits enquanto os motoristas aguardam na fila para descarregarem seus caminhões. 

“Esta é uma forma de tentar estreitar o diálogo com essa categoria, principalmente os motoristas autônomos, que precisam providenciar seus próprios kits de prevenção”, acrescenta a Enfermeira. 

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile