
Suspeito de fazer a limpa em casa e matar idoso em assalto é preso horas após o crime
O suspeito foi localizado em via pública, dentro de um veículo vermelho onde também estavam outros dois indivíduos. De acordo com o delegado João Marcelo, responsável...

Publicado em
Por Paulo Eduardo
Mais acessadas agora

A Polícia Civil prendeu, no final da tarde desta segunda-feira (23), o principal suspeito de matar Pedro Ferreira da Silva, de 78 anos, durante um assalto no bairro Alto Boqueirão, em Curitiba. O crime aconteceu no início da manhã na residência do idoso. O caso é investigado como latrocínio (roubo seguido de morte).
O suspeito foi localizado em via pública, dentro de um veículo vermelho onde também estavam outros dois indivíduos. De acordo com o delegado João Marcelo, responsável pela investigação, as denúncias de moradores da região ajudaram na localização do carro.
“Esse suspeito já é conhecido na região. A partir de informações de populares, conseguimos localizar o veículo em via pública e fazer a abordagem. No interior estavam três pessoas, sendo que uma delas, a princípio, é o autor do latrocínio” explicou o delegado.
Os outros dois detidos alegaram que não participaram do latrocínio e que apenas usaram drogas com o suspeito após o crime. A polícia ainda apura se há um segundo envolvido na morte do idoso. Pedro Ferreira foi achado morto dentro de casa por vizinhos, com marcas no pescoço compatíveis com esganadura e a residência completamente revirada. Laudos da Polícia Científica vão confirmar a causa da morte.
“O suspeito optou por exercer seu direito constitucional de permanecer em silêncio. Disse apenas que acionaria seu advogado. Não confessou, tampouco negou participação no crime” disse João Marcelo.
Além dos eletrônicos levados – duas televisões e o celular da vítima -, a família do idoso informou que ele poderia ter dinheiro guardado em casa, mas não soube precisar o valor. Conforme o delegado, a casa será liberada para os familiares após a perícia.
“Como o idoso morava sozinho, não há a confirmação de que o mesmo teria valores em espécie. Então orientamos que a família fizesse a busca do dinheiro após a realização dos trabalhos periciais” complementou o delegado.
As investigações continuam a fim de esclarecer por completo os fatos.
As informações são da Banda B
Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou