AMP

Embriagado e armado, motorista tranca mulher em carro, é perseguido pela PM e preso

Segundo o relato, ao tentar intervir na situação, o denunciante foi ameaçado pelo condutor do automóvel, que teria apontado uma arma de fogo em sua direção....

Publicado em

Por Fábio Wronski

No último domingo (22), por volta das 15h30, a central de operações do 19° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada por meio do canal emergencial 190 para atender uma ocorrência de possível violência doméstica nas proximidades da estrada municipal de Concórdia do Oeste. A denúncia, realizada por um solicitante que preferiu manter o anonimato, relatava que um homem estaria agredindo fisicamente uma mulher dentro de um veículo VW/Golf prata.

Segundo o relato, ao tentar intervir na situação, o denunciante foi ameaçado pelo condutor do automóvel, que teria apontado uma arma de fogo em sua direção. Após a ameaça, o suspeito deixou o local conduzindo o veículo em direção à cidade de Toledo, levando consigo a vítima, que não conseguiu sair do carro.

Diante da gravidade das informações recebidas, a Polícia Militar intensificou o policiamento ostensivo nas possíveis rotas de fuga do suspeito e, com o apoio da Agência Local de Inteligência (ALI), conseguiu localizar e abordar o veículo mencionado. No momento da abordagem, os policiais ouviram uma voz feminina gritando por socorro, o que reforçou a suspeita de violência.

Durante os procedimentos policiais, o condutor do veículo apresentou sinais evidentes de embriaguez, como fala embargada, hálito etílico, olhos avermelhados e comportamento agitado. O exame de alcoolemia realizado constatou 0,68mg de álcool por litro de ar alveolar, configurando crime de trânsito conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A vítima, visivelmente abalada, relatou aos policiais que o suspeito já apresentava comportamento agressivo em ocasiões anteriores e, na data dos fatos, tentou agredi-la fisicamente, sendo impedido por pessoas que passavam pelo local. O homem teria simulado portar uma arma com um pedaço de metal para ameaçar e afastar os transeuntes. Questionada sobre interesse em medida protetiva de urgência, a mulher afirmou ter interesse, mas demonstrou receio quanto às possíveis consequências.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial (SDP) para adoção das providências cabíveis relativas à condução de veículo automotor sob efeito de álcool e à prática de violência doméstica, nos termos da Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X