
Luz no fim da trilha: vereador cobra iluminação no Lago para garantir segurança aos moradores
“Recebemos frequentemente em nosso gabinete reclamações sobre a falta de iluminação em toda a extensão da pista de caminhada”, afirmou o vereador. ...
Publicado em
Por Silmara Santos
O vereador Rondinelle Batista (Novo) apresentou nesta semana a indicação 1128/2025, solicitando urgência na substituição das lâmpadas queimadas ao longo da pista de caminhada do Lago Municipal de Cascavel. A medida é uma resposta às constantes solicitações de moradores que utilizam o espaço para prática de atividades físicas.
“Recebemos frequentemente em nosso gabinete reclamações sobre a falta de iluminação em toda a extensão da pista de caminhada”, afirmou o vereador.
Segundo ele, as indicações para a Secretaria de Obras e para a Secretaria do Meio Ambiente já foram feitas, solicitando um estudo para a resolução do problema.
A Secretaria, por sua vez, informou que os fios da iluminação, que haviam sido roubados, já foram substituídos. O próximo passo é a religação da energia, que deve ser realizada pela Copel.
A iluminação adequada da pista é de extrema importância para a segurança dos frequentadores, especialmente nos períodos de maior escuridão, como início da manhã e à noite.
“Muitos começam a caminhar às seis da manhã e, com o inverno, só amanhece por volta das sete e meia. Além disso, há aqueles que caminham até às dez da noite. Uma boa iluminação é essencial para evitar acidentes e assaltos”, ressaltou o vereador Batista.
Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação
Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.
Participe do nosso grupo no Whatsapp
ou