Temperatura volta a subir em SP e qualidade do ar piora; veja previsão

Esta terça-feira, 17, também será marcada por predomínio de sol entre poucas nuvens e temperaturas dentro da média para o mês de junho....

Publicado em

Por Agência Estado

A sensação de frio começa a diminuir gradativamente nos próximos dias na cidade de São Paulo, em razão da elevação das temperaturas. A expectativa é de tardes mais agradáveis, com predomínio de sol entre poucas nuvens e sem previsão de chuva para a capital paulista e região metropolitana.

Esta terça-feira, 17, também será marcada por predomínio de sol entre poucas nuvens e temperaturas dentro da média para o mês de junho.

“O ar seco provoca a diminuição dos índices de umidade do ar, com valores mínimos próximos aos 40%”, alerta o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo. O mesmo cenário deve ser observado na quarta-feira, 18.

De acordo com a Meteoblue, ao menos até a próxima segunda-feira, 23, a máxima permanece na casa dos 25ºC.

Conforme o CGE, no entanto, o estado de alerta para baixas temperaturas está mantido na cidade.

Entre maio e junho o destaque do outono ficou para as massas de ar polar e a umidade deixada pela passagem das frentes frias que influenciaram em temperaturas bem abaixo do normal.

Chegada do inverno

O inverno tem início na próxima sexta-feira, 20, às 23h42, pelo horário de Brasília. A estação deve apresentar temperaturas médias a mais altas na maior parte do País, especialmente entre o Paraná, o Sudeste, e o Centro-Oeste, onde os principais desvios de temperatura são esperados.

“Podemos ter eventos de onda de frio mais intensas, que podem avançar até a região central, mas não serão frequentes”, estima Paulo Lombardi, meteorologista da Tempo OK.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X