CGN
Acesse aqui o Discover e busque as mais lidas por mês!
Imagem referente a Tempo: Qual o valor que você dá a esta riqueza? Por Elisson Gualtieri Ferreira

Tempo: Qual o valor que você dá a esta riqueza? Por Elisson Gualtieri Ferreira

Quanto mais compreendemos os valores das relações humanas, mais adquirimos riquezas para nossa vida......

Publicado em

Por Maycon Corazza

Publicidade
Imagem referente a Tempo: Qual o valor que você dá a esta riqueza? Por Elisson Gualtieri Ferreira

Pelo menos uma vez na vida você ouviu ou disse a frase: “não posso, estou sem tempo…” Muito já se escreveu sobre esse tema, inúmeros artigos destacando diferentes pontos de vista quanto a sua importância. Então eu aproveito para gerar uma nova percepção e quem sabe subir um pouco a régua que mede o valor desse item tão precioso.

Primeiramente vamos nos recordar de alguns parâmetros sócio econômicos do mundo capitalista em que vivemos. Lembre-se do início do mês, quando você recebe seu salário ou faz a retirada monetária que lhe é de direito em sua empresa e com esse montante temos que administrar todas as nossas necessidades, obrigações, sonhos e desejos.

Para alguns sobra dinheiro no final do mês, mas para muitos sobre mês no final do salário, para você que assim como grande parte das pessoas estão no segundo grupo, o que você faz com essa relação? Com que você preenche esse vazio. Paralelo a isso, vamos relembrar algo muito óbvio, que a cada dia que vivemos é um dia a menos que viveremos.

Agora vamos imaginar um mundo utópico: onde todo o dinheiro do mundo desapareceu, nenhuma cédula, ou cifra nos sistemas digitais das instituições bancárias existe mais. Qual seriam seus bens mais valiosos para ter como moeda de troca?

Despido de qualquer riqueza material, o que temos de mais valioso individualmente são: a vida e o tempo!

Relacione a sua carteira com a sua vida e o seu dinheiro com o seu tempo. Tudo o que você quer ou precisa você deve obrigatoriamente fazer a troca pelo seu tempo, pois este é seu único recurso. Para comprar uma roupa bacana, você deve dar seu tempo de vida, para trocar o seu carro, você deve diminuir o seu tempo na terra e assim por diante.

Agora te convido para uma outra reflexão: e se houvesse uma forma de se criar uma instituição onde você pudesse creditar “tempo” em sua vida, onde existisse essa fonte de riqueza tão escassa, aumentando seus recursos que pudessem ser base de troca para seus sonhos e desejos? Posso lhe dizer que esta instituição com recursos ilimitados já existe, está mais perto do que imagina e de várias formas.

O tempo que se passa com um filho ao chegar em casa do trabalho, o amor de uma família que o recebe todos os dias, o equilíbrio que você encara as dificuldades do cotidiano são fontes de riqueza imensuráveis.

Quanto mais compreendemos os valores das relações humanas, mais adquirimos riquezas para nossa vida, mais equilibrados e plenos chegaremos ao nosso destino, e mais momentos felizes teremos em nossas recordações. Dias bons e não tão bons sempre vão existir e você estará presente em todos eles, a decisão do que fazer com é sua, se lamentar ou aprender.

Ainda não tenho plena convicção, mas tenho comigo uma crença de que um dos sentidos de toda a história de nossas vidas é a compreensão de quais são nossas verdadeiras riquezas, a relação da nossa vida com o tempo, as relações humanas, o perdão, a resiliência e a forma com que você lida com as informações e fatos que chegam até você, é o que vai lhe trazer paz e longevidade. Quando chegar o nosso dia, desculpas não vão mais funcionar para postergar seu último momento, se você terminou ou não de ler um livro pouco importa, se você adiou aquela viajem dos seus sonhos para juntar dinheiro e comprar aquele carro bacana, já foi, vai ficar sem os dois, se esqueceu de dizer algo importante para alguém, perdeu definitivamente um momento especial para os dois.

Então aproveito aqui para sugerir um desafio, que marca você gostaria de neste mundo? Como você gostaria de ser lembrado por seus familiares ou até mesmo por quem você nem conhece? Qual seu propósito de vida? Como pai, mãe, profissional liberal, empresário… e o que ainda não disse àquelas pessoas especiais?

“Conheça todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”. (Carl Jung)

Muitos já me falaram que não posso mudar o mundo, pois sou só um arquiteto e Coach Corporativo para profissionais, empresas e líderes, para essas pessoas eu digo que estão erradas, se eu conseguir mudar a percepção de uma pessoa de alguma forma, o mundo já vai estar diferente, aí quando eu partir vou poder dizer: “Eu estive aqui! ”. E você vai poder dizer o mesmo?

Elisson Gualtieri Ferreira

Empresário, Arquiteto e Urbanista, Professional, Self, Leader, Business & Executive Coach e Membro fundador dos Coaches Associados PR.

Tel.: 45 99820-0011 |e-mail: elissongf@hotmail.com

Google News CGN Newsletter

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais