AMP

Pernambucanas e Mercado Pago são condenados a indenizar idosa

Aposentada teve transtornos após cancelar compra de aparelho celular…...

Publicado em

Por Mariana Lioto

A justiça de Cascavel deu ganho de causa a uma aposentada de Cascavel que teve transtornos ao tentar cancelar a compra de um aparelho celular. A mulher precisou mover um processo judicial alegando danos morais

Usando o cartão Pernambucanas, ela fez a compra no site Mercado Pago, de um aparelho no valor de 12 vezes de 99,92. Após alguns dias ela resolveu cancelar a compra. O cancelamento foi aceito, mas o estorno do valor não foi dado.

“Da falta de devolução do valor pago, é verossímil a alegação de que a autora, idosa e aposentada, encontrou dificuldade em adimplir com a fatura do cartão, o que com o pagamento após o vencimento, acarretou no vencimento antecipado de todas as suas parcelas, inclusive de outras compras. Tendo a dívida sido lançada por completo em seu cartão de crédito, configura-se o pagamento indevido e, portanto a incidência do disposto no art. 42, parágrafo único do Código de Defesa do Consumidor”

A dívida acabou gerando juros impagáveis para a condição da mulher. Além de restituição de R$ 2.398,08, foi determinado dano moral de R$ 1.500. Cabe recurso da decisão.

Google News

Whatsapp CGN 3015-0366 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Veja Mais
Sair da versão mobile