Fluminense pode enfrentar Bahia nas oitavas e Vasco pode pegar Atlético-MG na Sul-Americana

Os jogos dos playoffs da Sul-Americana ocorrerão nas semanas dos dias 16 e 23 de julho. As oitavas estão agendadas para as semanas de 13 e...

Publicado em

Por Agência Estado

A Conmebol definiu nesta segunda-feira os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana em sorteio realizado na sede da entidade, em Luque, no Paraguai. O destaque ficou para Fluminense, que pode enfrentar o Bahia nas oitavas, e o Vasco, que tem chances de pegar o Atlético-MG nas semifinais.

Os jogos dos playoffs da Sul-Americana ocorrerão nas semanas dos dias 16 e 23 de julho. As oitavas estão agendadas para as semanas de 13 e 20 de agosto. A decisão está marcada para 22 de novembro, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Oito clubes já estão classificados diretamente para as oitavas de final por terem encerrado a fase de grupo na primeira posição de suas respectivas chaves. São eles: Fluminense, Independiente, Universidad de Quito, Huracán, Godoy Cruz-ARG, Mushuc Runa-EQU, Lanús e Cienciano-PER.

Para a definição dos confrontos das oitavas, é realizado uma repescagem entre as equipes que se classificaram na segunda posição, entre eles os brasileiros Grêmio, Vasco e Atlético-MG, e os times que foram eliminados na fase de grupos da Libertadores no terceiro lugar das chaves, como é o caso do Bahia.

O número de brasileiros no mata-mata da Sul-Americana poderia ser ainda maior, mas Corinthians, Cruzeiro e Vitória vacilaram e não conseguiram emplacar a classificação na fase de grupos.

O critério para a definição dos confrontos dos playoffs foi a campanha. O melhor segundo colocado em grupo da Sul-Americana, por exemplo, enfrenta o pior terceiro colocado da Libertadores.

Confira os duelos dos playoffs da Sul-Americana*:

Alianza Lima-PER x Grêmio
San Antonio Bulo Bulo-BOL x Once Caldas-COL
Atlético Bucaramanga-COL x Atlético-MG
Bolívar-BOL x Palestino
Bahia x América de Cali-COL
Independiente Del Valle-EQU x Vasco
Universidad de Chile x Guaraní-PAR
Central Córdoba-ARG x Cerro Largo-URU

Confira os confrontos das oitavas da Sul-Americana*:

Allianza Lima-PER ou Grêmio x Universidad de Quito-EQU
Bolívar-BOL ou Palestino-CHI x Cienciano-PER
San Antonio Bulo Bulo-BOL ou Once Caldas-COL x Huracán-ARG
Bahia ou América de Cali-COL x Fluminense
Central Córdoba-ARG ou Cerro Largo-URU x Lanús-ARG
Independiente Del Valle-EQU ou Vasco x Mushuc Runa-EQU
Atlético Bucaramanga-COL ou Atlético-MG x Godoy Cruz-ARG
Universidad de Chile ou Guaraní-PAR x Independiente-ARG

* Times à direita decidem em casa

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X