Polícia Civil aponta que tentativa de homicídio ocorreu após vítima recusar carona ao atirador embriagado

Publicado em

A vítima, um homem de 36 anos, sobreviveu após ser atingida por dois disparos de arma de fogo, um na coxa esquerda e outro no tórax.
AMP
Foto: Reprodução/CGN

Por Fábio Wronski

Atualizado em

A Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Polícia de Quedas do Iguaçu, anunciou a conclusão da investigação de uma tentativa de homicídio ocorrida na noite de 23 de maio de 2025. O crime ocorreu em uma residência localizada na Rua Mamoneiras, no bairro John Kennedy, em Quedas do Iguaçu.

A vítima, um homem de 36 anos, sobreviveu após ser atingida por dois disparos de arma de fogo, um na coxa esquerda e outro no tórax. Ele foi socorrido e recebeu atendimento no Hospital Municipal.

O suspeito, um homem de 52 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar ainda no local do crime. A arma utilizada, um revólver calibre .38 com numeração suprimida, foi apreendida na residência. Além do revólver, a polícia encontrou quinze munições, cinco delas ainda intactas na arma.

Segundo as investigações, o crime foi motivado por um desentendimento que surgiu após a recusa de um pedido de carona, em razão do consumo de bebida alcoólica por parte dos envolvidos. A discussão escalou para agressões verbais e o arremesso de uma pedra contra a residência, levando o autor do crime a buscar a arma no interior da casa e efetuar os disparos contra a vítima, que já estava do lado de fora da residência.

O suspeito foi formalmente indiciado pelos crimes de homicídio qualificado tentado e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, devido à supressão da numeração da arma. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva pela autoridade judicial competente, considerando a gravidade dos fatos e a presença dos requisitos legais.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a elucidação célere e eficaz de crimes contra a vida.

X