"Histórias de Monstros Nada Monstruosas" é atração desta segunda-feira no Festival de Teatro de Cascavel

Publicado em

Quem tiver o privilégio de dedicar alguns minutos à arte do teatro, vai poder se deliciar com um espetáculo de contação de histórias rico em diversão, comandado pela palhaça Piti Mandô.
AMP
Foto: Reprodução/CGN

Por Diego Cavalcante

Atualizado em

A programação da 36° Festival de Teatro segue intensa em Cascavel. Nesta segunda-feira (26), o espetáculo de rua “Histórias de Monstros Nada Monstruosas” será a atração, às 12h,  na tenda do Festival, que está montada no Calçadão da Avenida Brasil, bem próximo à Travessa Padre Champagnat.

Quem tiver o privilégio de dedicar alguns minutos à arte do teatro, vai poder se deliciar com um espetáculo de contação de histórias rico em diversão, comandado pela palhaça Piti Mandô. 

A apresentação tem como objetivo comunicar a linguagem e a expressividade de obras literárias infantis por meio de uma abordagem artística sensível, divertida e acessível. 

Palhaçada
Utilizando técnicas cênicas como manipulação de objetos e bonecos, interpretação de personagens e palhaçaria feminina, a proposta convida o público a mergulhar no universo da literatura de forma lúdica e encantadora. 

“O espetáculo valoriza o teatro e todas as manifestações artísticas como ferramentas fundamentais para a comunicação e o desenvolvimento do sujeito, despertando o interesse pela leitura, pela imaginação e pela escuta ativa”, observa a atriz Tayssa Mazetto, que dá  vida à Palhaça Piti Mandô, protagonista do espetáculo, que tem classificação livre e dura 40 minutos. 

Quer participar do Festival de Teatro? Confira a programação dos próximos dias: 

Programação completa
26/05
12h – História de Monstros Nada Monstruosas – Calçadão
18h30 – Início da Oficina Técnica de Som (até 30/05) – Sala de Artes do Teatro Sefrin Filho


27/05
12h – Raposão – Histórias e Lendas – Calçadão


28/05
12h – Contação de Histórias da Margarida Friorenta – Calçadão
15h – Sobre Dragões e Bolhas de Sabão– Teatro Sefrin Filho – Infantil


29/05
15h – Histórias de Todo Mundo – Teatro Sefrin Filho – Infantil
18h – Portais: Tudo ou Nada? – Calçadão
20h – Carminha Canta João Lopes e Outros Rocks – C. C. Gilberto Mayer


30/05
15h – A Festa da Bruxa – Teatro Sefrin Filho – Infantil


31/05
17h – Palco Aberto – Teatro Sefrin Filho
19h30 – Stand Up Vô Emílio – Teatro Sefrin Filho


01/06
18h – Encerramento e Certificação – Teatro Sefrin Filho
18h30 – A Sapateira Prodigiosa – Teatro Sefrin Filho

X