Operação Lei Seca intensifica fiscalização e 14 veículos são recolhidos
Publicado em

Por Diego Cavalcante
Atualizado em
Na noite deste sábado (17), uma grande força-tarefa foi mobilizada para a realização de mais uma edição da Operação Lei Seca, coordenada pelo Grupo de Operações de Trânsito (GOTran), Pelotão de Trânsito (PPTran) e ROCAM do 6º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, com apoio do Grupo de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (GPOM) da Guarda Municipal e da Transitar. A ação ocorreu nas regiões Leste e Central de Cascavel, com foco na fiscalização de condutores sob efeito de álcool e no combate a outras infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Durante a operação, foram realizados bloqueios estratégicos em vias de grande movimentação, com o objetivo de aumentar a segurança viária e retirar de circulação veículos e motoristas em desacordo com a legislação.
Os resultados da fiscalização impressionam:
- 📝 177 autos de infração de trânsito confeccionados
- 🚶🏻♂️ 78 pessoas abordadas
- 🚗 69 veículos abordados
- 🏍️ 08 motocicletas recolhidas
- 🚲 01 bicicleta motorizada recolhida
- 🚗 05 automóveis recolhidos
- 🍺 03 motoristas autuados por embriaguez ao volante (art. 165 do CTB)
- 🍺 08 condutores recusaram o teste do etilômetro (art. 165-A do CTB)
- ✉️ 11 motoristas inabilitados flagrados dirigindo
- ✉️ 10 notificações regularizadoras emitidas
A operação reforça o compromisso das forças de segurança com a preservação da vida e a ordem no trânsito. Segundo a Polícia Militar, ações como essa continuarão a ser intensificadas, principalmente nos fins de semana e em regiões com maior registro de irregularidades e acidentes.
O 5° Comando Regional da PMPR e o 6° BPM destacam que o objetivo é coibir práticas perigosas, como a direção sob efeito de álcool, e garantir que as vias de Cascavel sejam cada vez mais seguras para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.