Caixa contabiliza 190 mil simulações de crédito na nova faixa do Minha Casa Minha Vida

“O programa já demonstra a assertividade e aderência da proposta aprovada, considerando o volume de simulações já realizadas”, afirmou o diretor de Habitação da Caixa, Roberto...

Publicado em

Por Agência Estado

A recém-criada faixa 4 do Minha Casa Minha Vida (MCMV) gerou 190 mil simulações de financiamento no site da Caixa Econômica Federal, com 984 propostas já colocadas em andamento. O novo segmento do programa habitacional entrou em vigor na segunda-feira, 5, há uma semana.

“O programa já demonstra a assertividade e aderência da proposta aprovada, considerando o volume de simulações já realizadas”, afirmou o diretor de Habitação da Caixa, Roberto Ceratto, em postagem nas redes sociais.

Ele ponderou que o total de 190 mil simulações informado pode abranger mais de uma simulação por cliente. Ainda assim, o dado é considerado um sinal forte da demanda.

“Com base nesses números expressivos, estamos confiantes no futuro e no potencial de negócios que este programa pode gerar”, acrescentou Ceratto.

A nova faixa é a grande aposta do governo federal para ativar o mercado imobiliário no segmento de classe média, que vinha desacelerando com a elevação dos juros dos financiamentos.

A faixa 4 é destinada às famílias com renda mensal de até R$ 12 mil, tendo juro nominal de 10% ao ano (patamar abaixo da média de mercado, na faixa de 12% ao ano) e prazo de pagamento de até 420 meses.

Os clientes podem financiar até 80% do valor de imóveis novos em qualquer região do País. Para imóveis usados, a cota é de 60% nas regiões Sul e Sudeste, e de 80% nas demais. O valor máximo de compra e venda é de R$ 500 mil.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X