Ancelotti ganha holofotes como novo treinador da seleção e tem hexa como missão, dizem jornais

O diário Marca destacou o fato de o comandante ter sido nomeado antes mesmo do seu desligamento do Real Madrid. Com Xabi Alonso na mira do...

Publicado em

Por Agência Estado

O anúncio oficial do italiano Carlo Ancelotti como treinador da seleção brasileira em substituição a Dorival Júnior, demitido após a goleada para a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, sacudiu o noticiário esportivo na manhã desta segunda-feira e mobilizou os principais veículos de comunicação do planeta.

O diário Marca destacou o fato de o comandante ter sido nomeado antes mesmo do seu desligamento do Real Madrid. Com Xabi Alonso na mira do clube espanhol para as próximas temporadas, a notícia não chegou a causar surpresa. Ainda de acordo com a publicação, nesta terça-feira está agendada uma entrevista e ele deve comentar sobre a sua transferência.

Ainda de acordo com a publicação, o novo técnico se junta à seleção brasileira após o último compromisso do time merengue pelo Campeonato Espanhol, no dia 25 de maio, contra a equipe do Celta de Vigo. Com chances remotas, o Real Madrid se distanciou do sonho do título com a derrota no “El Clásico” para o Barcelona. Na classificação, a equipe da capital madrilhenha soma 75 pontos contra 82 do rival catalão.

O jornal A Bola, de Portugal, também tratou sobre o assunto. A publicação lembra o longo interesse da CBF no ingresso do profissional para dirigir a seleção brasileira e informa que o treinador será o primeiro estrangeiro a ter o desafio de assumir da equipe nacional masculina.

O site The Athletic colocou Ancelotti como um dos treinadores mais vitoriosos do futebol mundial e informou que o italiano já havia chegado a um acordo com a cúpula diretiva do Real Madrid para tratar dos termos da sua saída.

Ainda em cima da notícia do dia sobre a oficialização do novo treinador da seleção brasileira, a Gazzeta dello Sport saiu com a manchete “O maior da história para o maior time do planeta” a fim de dimensionar a chegada do primeiro estrangeiro à frente da seleção nacional. O periódico enfatizou a trajetória vencedora do novo contratado para encarar a missão de recuperar o futebol brasileiro.

“O técnico que conquistou os cinco principais campeonatos europeus e mais Ligas dos Campeões do que qualquer outro (cinco), vai em busca do cobiçado Hexa, o sexto título de Copa do Mundo que o Brasil busca há mais de 20 anos”.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X