Empresa responsável pelo Rio Open confirma WTA em São Paulo a partir deste ano

O retorno de uma competição deste nível era aguardado nos últimos anos, principalmente após o Rio Open abrir mão de sediar a competição feminina junto da...

Publicado em

Por Agência Estado

O Brasil voltará a sediar um torneio da elite do circuito feminino de tênis a partir deste ano. O SP Open será disputado na capital paulista entre os dias 6 e 14 de setembro deste ano, em quadra rápida. O evento, de nível WTA 250, é organizado pela mesma empresa que gere o Rio Open.

O retorno de uma competição deste nível era aguardado nos últimos anos, principalmente após o Rio Open abrir mão de sediar a competição feminina junto da masculina, no Jockey Club Brasileiro, a partir de 2016.

Em fevereiro, o diretor do Rio Open, Luiz Carvalho, já havia revelado ao Estadão que estava perto de um acerto para trazer de volta ao Brasil a competição feminina. O país não recebia um torneio feminino deste nível desde 2016, quando a chave feminina saiu do programa do Rio Open. Naquele mesmo ano a cidade de Florianópolis recebeu pela última vez a edição desta mesma estatura – em 2023 a capital catarinense começou a receber um WTA 125, logo abaixo dos WTAs 250.

Em São Paulo, a disputa do torneio vai encerrar um jejum de 25 anos sem eventos deste nível. A competição será disparada no Parque Villa-Lobos, local que já recebeu diversos torneios de tênis nas últimas décadas. O WTA vai permitir que grandes tenistas brasileiras, como Beatriz Haddad Maia e Luísa Stefani, possam voltar a competir diante da torcida.

O SP Open terá 32 tenistas na chave principal, 24 no qualifying e 16 duplas num dos maiores espaços verdes da cidade de São Paulo. O qualifying será disputado nos dias 6 e 7, e a chave principal seguirá entre os dias 8 e 14.

“O SP Open vai proporcionar outros benefícios diretos e indiretos para toda população. A presença de grandes atletas, com certeza, vai estimular a prática do tênis, contribuindo para o surgimento de novos campeões. Sob a perspectiva econômica e social, vamos ter geração de emprego e renda, e aumento da arrecadação de tributos, que é revertida em melhores serviços para quem vive na Cidade. Sem dúvidas, a chegada do SP Open é uma grande conquista de São Paulo”, afirma o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

O evento será organizado pela IMM, empresa responsável pelo GP de São Paulo de Fórmula 1. “O São Paulo Open de Tênis é mais um grande ativo que a IMM, principal empresa do País nos segmentos de esporte e entretenimento, traz para a Cidade de São Paulo. Sempre tivemos o desejo de promover uma competição feminina de alto nível, reunindo grandes jogadoras. Agora, graças ao apoio da Prefeitura e de importantes marcas, vamos realizar esse sonho. A ambição é oferecer ao público grandes jogos, além de lazer e entretenimento de qualidade. Com isso, em pouco tempo, vamos consolidar o SP Open como um dos principais eventos esportivos da América do Sul”, diz Alan Adler, CEO da IMM.

Veja Mais

Whatsapp CGN 9.9969-4530 - Canal direto com nossa redação

Envie sua solicitação que uma equipe nossa irá atender você.


Participe do nosso grupo no Whatsapp

ou

Participe do nosso canal no Telegram

Sair da versão mobile
agora
Plantão CGN
X