Morte de Gonzaguinha: cantor saía do Sudoeste com destino ao Oeste do Paraná e sofreu acidente na BR-280
Publicado em

Por Fábio Wronski
Atualizado em: 29/04/2025 às 15:34
Hoje, 29 de abril, marca o 34º aniversário da trágica morte do renomado cantor e compositor carioca, Luiz Gonzaga Jr., mais conhecido como Gonzaguinha. O artista, filho do ícone da música brasileira Luiz Gonzaga, o rei do baião, perdeu a vida em um acidente de carro ocorrido na rodovia PR-280, entre as cidades de Marmeleiro e Renascença, no sudoeste do Paraná.
Na fatídica segunda-feira de 1991, Gonzaguinha estava a caminho de Foz do Iguaçu, após ter realizado um show em Pato Branco. Ele pretendia pegar um voo para Florianópolis, em Santa Catarina, onde estava agendado para mais uma apresentação. Na época, o cantor estava em uma turnê pelo Paraná, realizando shows em diversas cidades do estado.
O acidente ocorreu por volta das 7h20 da manhã, apenas dez minutos após Gonzaguinha ter deixado o Hotel Província. Ele conduzia um veículo GM/Monza quando se envolveu em uma colisão com uma caminhonete Ford F-4000.
Gonzaguinha nasceu no dia 22 de setembro de 1945, no Rio de Janeiro. Ele era filho do pernambucano Luiz Gonzaga, o rei do baião. Sua morte prematura, aos 45 anos, deixou um vazio imenso na música brasileira, mas seu legado continua vivo através de suas canções.
As informações são do PP News.